Portugal
"Não há nenhuma newsletter diária de Pinto da Costa que venha desmentir o óbvio"
2023-08-29 09:40:00
"Não são os comentadores centralistas de Lisboa", diz deputado e conhecido adepto leonino Pinotes Batista

O FC Porto continua no topo da classificação do campeonato, somando três vitórias em outros tantos jogos. Mas alguns dos triunfos têm sido alcançados para lá dos 90 minutos, com Iván Marcano a aparecer nos descontos a vestir a pele de salvador, de tal modo que André Pinotes Batista, deputado na Assembleia da República e conhecido adepto verde e branco, lhe chama mesmo um "Marcanjo" para os portistas.

Em Vila do Conde, o espanhol marcou para lá dos 90 minutos, respondendo na pequena área com um desvio certeiro para o fundo das redes do Rio Ave, ajudando a completar a reviravolta no marcador de uma partida em que o FC Porto esteve a perder até perto do final, mas conseguiu dar a volta e levar os três pontos para a cidade Invicta.

Apesar das exibições de Iván Marcano na frente atacante, André Pinotes Batista entende que, por exemplo, em Vila do Conde, o FC Porto aproveitou para jogar o encontro com um elemento que, a seu ver, cedo deveria ter ido para a rua com cartão vermelho.

"O Eustáquio é um outro fenómeno que conseguiu jogar 103 minutos com dois vermelhos virtuais que deveria ter recebido e não recebeu", disse André Pinotes Batista.

Para o sportinguista, trata-se de "uma coisa inacreditável", que se assistiu na noite de segunda-feira, em Vila do Conde. "O Eustáquio acabou o jogo sem amarelo, sem amarelo", disse, insistindo que isso "é uma coisa inacreditável".

Seja como for, em declarações na CMTV, André Pinotes Batista sublinhou que o FC Porto soma já nove pontos na classificação do campeonato, tendo somado em Vila do Conde três pontos quando nos últimos minutos o cenário era de derrota.

"A verdade e o que conta são os pontos que estão lá em cima. E não há nenhuma newsletter diária do presidente do FC Porto que venha desmentir o óbvio", considerou André Pinotes Batista.

"Não são os comentadores centralistas de Lisboa que dizem que o FC Porto joga pouco. É uma realidade", completou o conhecido sportinguista, que tem no topo da classificação da I Liga o FC Porto e o Vitória Sport Clube. A equipa de Guimarães é uma das formações que segue com o pleno, antes de visitar o Estádio da Luz.

A próxima jornada, a quarta da I Liga de futebol, começa na sexta-feira, no Estádio de Vizela, com a receção da formação local ao Gil Vicente. O encontro arranca a partir das 20h15.