Portugal
“Não há nenhum treinador de topo que venha para o Benfica agora. Ponto final”
2020-07-06 16:35:00
Octávio Machado perentório sobre a questão do novo técnico das águias

Após a saída de Bruno Lage do Benfica, são vários os nomes apontados ao lugar de treinador principal das águias, ocupado, neste momento, de forma interina, por Nélson Veríssimo.

Octávio Machado, antigo técnico do FC Porto e Sporting, garante que nenhum treinador de topo quer ir agora para o Benfica, numa altura em que as águias estão a seis pontos do FC Porto e com a hipótese de vencer a Taça de Portugal.

“Sejamos claros, não há nenhum treinador de topo que venha para o Benfica agora. Ponto final. Haverá outros que não tem nada a perder, mas treinadores que queiram fazer carreira, vir agora e com a época a correr? Nenhum, esta é a realidade”, afirmou Octávio Machado na CMTV.

Sobre a opção de Luís Filipe Vieira querer um treinador de créditos firmados, o ex-dirigente dos leões aconselha o presidente do Benfica a “esperar pelo final da temporada”.

“Uma coisa é posicionar-se, outra coisa é estarmos sobre pressão de ‘tem de vir’”, salientou.

Caso o Benfica termine no segundo lugar, os encarnados terão de disputar as eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões.

Para Octávio Machado, esse eventual período pode ser prejudicial para o próximo treinador do Benfica, devido a tudo o que acarreta um não-apuramento à principal prova de clubes na Europa.

Ao mesmo tempo, o ex-treinador considera que os encarnados devem já a começar a pensar e a trabalhar tendo em vista a próxima temporada a nível europeu.

“Há as eliminatórias para a Liga dos Campeões. E aí sim, o Benfica tem que começar a pensar e trabalhar, que não pode, em circunstância nenhuma, falhar”, comentou.

Na próxima quinta-feira, o Benfica vai enfrentar o Famalicão, em jogo referente à 31.ª jornada.