Portugal
"Não há invencíveis. A pressão aumenta para o Sporting", avisa ex-treinador
2021-01-12 17:15:00
Sporting está a enfrentar "dores de crescimento"

O impacto do desaire do Sporting na Taça de Portugal, a que se junta a saída precoce na Liga Europa ainda nas fases de apuramento, apenas será conhecido nos próximos encontros da equipa de Rúben Amorim, mas Leonel Pontes, ex-treinador do Sporting e também da formação verde e branca, avisa que a pressão irá "aumentar".

"Não há equipas invencíveis. São duas competições perdidas, mas é uma equipa formada quase de raiz e que tem vindo a crescer", detalhou Leonel Pontes, explicando que "a pressão aumenta" de agora em diante, pois o emblema de Alvalade já caiu em duas competições.

Leonel Pontes salientou também que o Sporting está a enfrentar "dores de crescimento" de uma equipa formada nos últimos tempos e acredita que a única consequência será aquela naturalmente já conhecida - afastamento da Prova Rainha.

Quanto ao resto, na Renascença, Leonel Pontes disse que "a equipa tem estado muito bem no campeonato, o único impacto que tem é perder a Taça, que é um impacto grande, mas nas dinâmicas da equipa não vai ter".

Questionado sobre o impacto que o afastamento da Taça de Portugal pode ter no resto da época leonina, Emanuel Ferro, adjunto do Sporting, já destacou que "o impacto que tem é a eliminação".

"Já não jogamos a próxima eliminatória. Só isso", respondeu Emanuel Ferro, dizendo ainda que o fim da caminhada na Taça de Portugal não aumenta a responsabilidade do Sporting na luta pelo título de campeão nacional.

"A nossa responsabilidade é igual, é fechar e analisar este jogo e preparar o próximo para a I Liga, com o Rio Ave. Preparar cada um dos jogos como se fosse o mais importante da nossa vida", considerou.