Portugal
"Não há forma do Schmidt ir embora"
2024-03-15 11:20:00
"Continua nas frentes todas, as que quiserem ver, agora é um azar dos diabos para os benfiquistas", diz Nuno Encarnação

O Benfica já venceu a Supertaça Cândido de Oliveira, segue na luta pelo título, procura a passagem à final da Taça da Liga e está nos quartos de final da Liga Europa. Porém, Roger Schmidt tem sido contestado por conta de algumas opções e por declarações e análises que tem feito relativamente ao rendimento da equipa encarnada.

Assobios e tarjas tendo como alvo Roger Schmidt já foram audíveis e visíveis no Estádio da Luz e mesmo entre benfiquistas mais conhecidos têm sido feitas considerações a respeito do treinador.

Encarnação diz que resultados à "sorte" seguram Schmidt e "não há forma de ir embora"

Alguns até já salientaram que o técnico tem esta temporada "discurso podre" e parece de viver num ambiente "de Barbie" com tudo "cor de rosa".

Atento ao contexto encarnado está Nuno Encarnação, conhecido portista, que viu a passagem do Benfica à próxima fase da Liga Europa como algo de "azar" para os benfiquistas que querem ver Roger Schmidt pelas costas.

“Estas passagens assim à sorte são um azar dos diabos para os benfiquistas porquê? Porque perpetua Schmidt. Este é o problema”, identificou Nuno Encarnação, em declarações na CMTV.

Para o gestor, o Benfica “não jogou outra vez nada”, desta feita, na Escócia. “Continua nas frentes todas, as que quiserem ver, agora é um azar dos diabos para os benfiquistas. Não há forma do Schmidt ir embora”, insistiu Nuno Encarnação.

“Ele não vê que as pessoas sentem que este Benfica pode dar 10 vezes mais”

O conhecido portista falou também sobre as declarações que Roger Schmidt costuma fazer após os jogos do emblema lisboeta. “E depois ele faz leituras de jogo que são exatamente ao contrário daquilo que aconteceu no jogo”, apontou Nuno Encarnação certo de que é comum ver “que o Benfica jogou muito pouco, jogou muito pouco”.

“Ele não vê que as pessoas sentem que este Benfica pode dar 10 vezes mais”, admitiu Nuno Encarnação, insistindo que este Benfica “joga muito pouco”.

Depois de bater o Rangers na Escócia, para a Liga Europa, Roger Schmidt salientou que os seus jogadores fizeram um jogo positivo, na sua leitura do encontro.

"Tivemos momentos para transição e podíamos ter marcado mais cedo. Marcámos o golo e defendemos com paciência, lutámos muito, com um grande espírito, e estamos felizes por ganhar", vincou ainda o treinador das águias, Roger Schmidt, não negando que a equipa tem feito "muitos jogos nas últimas semanas".