“Tenho a certeza que o Benfica vai voltar à sua estratégia de aposta na formação que nunca deixou”, diz Jaime Antunes
A temporada não corre dentro da expectativa gerada na Luz e a contestação a Luís Filipe Vieira e a Jorge Jesus tem crescido nos últimos tempos, sendo visível com tarjas, placas e até bandeiras colocadas em diversos pontos de Lisboa e outras cidades, sem esquecer o buzinão que decorreu, recentemente nas imediações do Estádio da Luz e de algumas casas do Benfica espalhadas pelo país.
Vieira tem sido o alvo maior das críticas benfiquistas mas Jaime Antunes sai a público, nesta quinta-feira, para defender o presidente encarnado, recusando a ideia de que este tome decisões de forma isolada e não admita qualquer opinião diferente da sua.
“Não há ditadores no Benfica. Quanto muito há sete ou oito ditadores”, afirmou o vice-presidente do Benfica, destacando que a administração tem vindo a reunir de forma frequente para tentar planear o futuro do clube.
“A direção do Benfica tem reunido com muita regularidade e não me sinto inibido de levantar qualquer questão de qualquer natureza”, explicou Jaime Antunes, confirmando que sempre que pretende dá a sua opinião nas reuniões da direção liderada por Luís Filipe Vieira.
“Esta direção está a funcionar como uma direção unida, solidária, colegial e coletiva”, confirmou Jaime Antunes, sustentando que a contestação tem sido acompanhada pela direção de Vieira mas trata-se de uma “campanha, enfim, negra, que tem pouca base e sustentação”.
Na Antena 1, Jaime Antunes sustentou que a oposição que está a levar a cabo estas iniciativas está a ‘usar’ o desagrado benfiquista em relação aos resultados desportivos da equipa principal de futebol.
“A direção tomou posse há quatro meses e ainda está a fazer um levantamento. Há um aproveitamento oportunístico da situação menos positiva no futebol”, referiu o dirigente encarnado, salientando que as críticas de que ‘falta Benfica ao Benfica’, que se têm ouvido, não colhem.
“Estamos descontentes. Na direção do Benfica também vivemos o Benfica. Estamos lá no dia a dia”, disse Jaime Antunes, acreditando que “melhores dias virão”.
Nestas declarações, o dirigente benfiquista assegurou ainda que o Benfica irá voltar a apostar nos jovens da sua formação, deixando claro que essa aposta não foi abandonada.
“Tenho a certeza que o Benfica vai voltar à sua estratégia de aposta na formação que nunca deixou. Vamos apostar de forma mais visível seja qual for o treinador”, assegurou Jaime Antunes que ‘não atira a toalha ao chão’ em relação a esta época.
“Temos um plantel de alta qualidade. O treinador é reconhecidamente competente. Esta conjugação de fatores só pode dar uma subida da capacidade competitiva”, vaticina o dirigente benfiquista, notando, ainda assim, que as contas do título estão complicadas.
“O título está muito difícil mas o Benfica só deve desistir quando a matemática assim determinar”, indicou Jaime Antunes, lembrando o que ainda há para conquistar nesta temporada desportiva.
“Temos a Taça de Portugal e, não sendo possível o título, o segundo lugar é fundamental”, determinou Jaime Antunes que entrou recentemente para a direção encarnada liderada por Luís Filipe Vieira.