Técnico elogia exibição do FC Porto diante do Paços, um “jogo a roçar a perfeição”
“Saio satisfeito com a resposta. Fizemos um excelente jogo. Não é normal em mim chegar a empatar ao intervalo e estar de bem com a equipa. A fazer o que tinha sido pedido, qualidade na posse, mobilidade interessante. Era preciso dar outras coisas ao jogo. Não há castigos, por verem que mais de meia equipa saiu. Tem que ver com o jogo, a estratégia planeada. Sabíamos o que era preciso para este jogo e entraram os jogadores que eram os melhores para a partida. O Paços cria problemas na transição ofensiva e tem jogadores muito interessantes para isso”, resumiu Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de análise ao triunfo do FC Porto diante do Paços de Ferreira, neste sábado.
“Fizemos um jogo a roçar a perfeição. Estou satisfeito com esta atitude competitiva”, acrescentou Conceição, que voltou a comentar as críticas feitas aos jogadores, após o último encontro da Champions.
“Quando sinto que tenho de dizer algo mais forte, digo. Há coisas que vêm cá para fora, outras ficam lá dentro. O que me deixa feliz é que eles continuam a acreditar na mensagem e temos uma relação muito próxima. Funciono com eles como funciono com a família. Às vezes, também digo coisas aos meus filhos, na rua, no restaurante. Também é bom para vocês. Todos estamos dependentes de resultados”, assinalou.
Sobre as alterações durante a partida, com as entradas de Sérgio Oliveira e Pepê, o técnico do FC Porto explicou que tentou “dar um bocadinho mais de músculo” com o Sérgio e “refrescar a direita” com o Pepê. “O Evanilson e o Francisco não estavam a jogar mal, mas já não eram titulares há algum tempo”, ressalva. “Tentei ajudar a equipa dessa forma e nesse sentido”, aponta ainda.
O Evanilson “teve um papel importante”, enquanto que ” espaço do Taremi foi diferente”. “Tentámos desmontar a boa organização defensiva do Paços. O Evanilson teve outra visibilidade no segundo tempo, mas o trabalho dele foi muito positivo”, elogia.
“Quisemos que o Taremi pisasse outros espaços, não dando referência ao corredor central do Paços. E até fez permutas com o Luis Díaz. Tivemos essas trocas e estivemos muito bem. O importante é a ocupação de espaço e estar preparado para reagir à perda”, conclui.