Portugal
"Não guardo rancor", diz Fernando Andrade que não descarta regresso ao FC Porto
2020-01-02 10:40:00
Brasileiro está emprestado aos turcos do Sivasspor

Fernando Andrade, que protagonizou uma das transferências mais 'badaladas' da janela de mercado em janeiro de 2019, ao ser cobiçado por FC Porto e Benfica, acabou por rumar aos dragões mas durou seis meses a sua estadia na Invicta. Apesar disso, Fernando Andrade diz que "não" guarda "rancor" a ninguém no FC Porto

"Conversei com o mister, expliquei-lhe que tinha um clube interessado e ele foi tranquilo, abrindo o jogo comigo. Não guardo nenhum rancor. Até acho que foi uma boa escolha para poder jogar mais, como tem acontecido", afirmou o ex-camisola 37 do FC Porto, em entrevista ao jornal 'O Jogo'.

O brasileiro diz que "sabia que ia ter mais dificuldades em jogar" nos azuis e brancos dada a concorrência e por isso entendeu sair para a Turquia.

"Consegui fazer 22 jogos em seis meses, mas só dois ou três como titular, muito pouco, e queria jogar mais regularmente. Foi por isso que optei pelo campeonato turco, onde achei que o meu futebol encaixaria muito bem".

O avançado, de 26 anos, não descarta um eventual regresso ao FC Porto. "Não sei o que vai ser daqui para a frente, mas estou tranquilo em relação a tudo isso."

Fernando Andrade está emprestado aos turcos do Sivasspor, clube pelo qual já alinhou em 17 ocasiões e apontou seis golos.