Portugal
"Não gostei da referência aos que vieram do Braga como sendo mais perseguidos"
2022-10-14 11:50:00
2Acho que o Rúben Amorim ainda tem algum crédito junto dos sportinguistas", admite ex-conselheiro verde e branco

Ricardo Esgaio e Paulinho chegaram ao Sporting provenientes do SC Braga e têm sido muito criticados pelo rendimento em campo. O treinador Rúben Amorim, que também foi contratado ao clube de António Salvador, admitiu que sente que os jogadores contratados aos minhotos são "perseguidos".

"Há jogadores muito pressionados, principalmente dois, e vamos ser sinceros, isto começou muito antes, não foi com as más exibições, foi com outros aspetos, já vem de trás, desde que vieram do SC Braga, os jogadores que vêm do SC Braga são mais pressionados. Esses dois jogadores têm sido mais criticados, às vezes justamente, outras vezes sem razão", desabafou Rúben Amorim, em declarações aos jornalistas.

Rui Barreiro, antigo membro do Conselho Leonino, diz que não aceita este tipo de considerações vindas de Rúben Amorim e nega que a plateia de Alvalade tenha menos paciência para jogadores contratados no Minho.

"Não gostei de ouvir aquela referência aos jogadores que vieram do SC Braga como sendo mais perseguidos pelos adeptos. Não me parece que isso aconteça", disse Rui Barreiro.

O antigo dirigente verde e branco lembra o caso de João Palhinha que, à imagem de Ricardo Esgaio, também se formou em Alvalade e passou pelo SC Braga antes de voltar a Alvalade.

"O João Palhinha também fez formação no Sporting, também esteve no SC Braga e nunca houve qualquer reação", referiu o antigo conselheiro verde e branco.

Em declarações na Antena 1, Rui Barreiro explicou aquilo que acredita que se está a passar relativamente a Ricardo Esgaio, nomeadamente.

"Eu julgo que o principal problema é criar condições para que os jogadores não cometam erros", indicou Rui Barreiro, compreendendo que Rúben Amorim possa não estar a comunicar como já o fez enquanto treinador do Sporting.

"Muitas vezes os treinadores têm comportamentos diferentes quando ganham e quando perdem, são humanos. É perfeitamente natural", salientou Rui Barreiro.

E quando questionado se a margem de manobra de Rúben Amorim ficou reduzida, o antigo conselheiro verde e branco disse que o técnico ainda tem "crédito" entre a massa associativa do clube do leão.

"Eu pessoalmente acho que o Rúben Amorim ainda tem algum crédito junto dos sportinguistas e percebo que de vez em quando as coisas não corram [como esperado]", admitiu Rui Barreiro.

O Sporting tem sentido dificuldades a nível de rendimento desportivo nesta época, tendo um atraso para a liderança do Benfica na I Liga de futebol e estando também com as contas na Liga dos Campeões mais complicadas depois de um arranque com duas vitórias.