Portugal
"Não gostei da declaração do Salvador. Equiparar-se ao Sporting? Nunca na vida"
2021-01-26 15:20:00
"Querem demonstrar outras coisas", nota Manuel Fernandes

O presidente do SC Braga assumiu que os festejos leoninos com a conquista da Taça da Liga eram uma espécie de reflexo da importância que os leões dão ao emblema bracarense.

Para António Salvador, a forma como o Sporting festejou a conquista da Taça da Liga era reveladora de que o Sporting, por vezes, se sente "pequeno" à frente do SC Braga.

"É com grande satisfação que vejo o Sporting a vibrar tanto, tanto, tanto com as vitórias sobre o SC Braga. É sinal, de facto, que eles, às vezes, sentem-se pequenos ao lado do nosso clube", referiu António Salvador.

Manuel Fernandes, histórica figura do Sporting, pede a António Salvador para perceber a história do futebol nacional. Depois de lembrar as descidas de divisão do SC Braga aos resultados que, ao longo dos tempos, tem vindo a averbar contra o Sporting, o ex-avançado leonino diz que não dá para comparar o SC Braga com o Sporting.

"Não gostei das declarações do presidente adversário [António Salvador]. Equipararem-se ao Sporting? Nunca na vida, nunca na vida", avisou Manuel Fernandes, notando que as declarações de António Salvador fazem parte de uma estratégia.

"Querem demonstrar outras coisas para não valorizarem a nossa vitória. Não precisamos que valorizem a nossa vitória", salientou Manuel Fernandes, tratando de realçar que a equipa verde e branca segue o seu percurso na temporada, independentemente do que dela possam dizer.

"O Sporting está no bom caminho", afirmou, certo de que a aposta nos jovens da formação tem dado frutos. "Isto é que é aposta na formação", realçou Manuel Fernandes, deixando ainda elogios para o treinador mas também para a estrutura que foi montada.

"O presidente, o Hugo Viana e o Rúben Amorim têm que estar muito bem uns com os outros. Varandas é honesto e sério. Eu conheço-o desde o Vitória de Setúbal. O Hugo Viana tem muitos conhecimentos, até fora de Portugal e o Rúben Amorim já demonstrou que é um treinador espetacular. É fiel ao seu modelo", analisou na Sporting TV.

O Sporting é líder do campeonato e entrará no clássico contra o Benfica, da próxima jornada, com margem folgada para o rival da Segunda Circular, que tem vindo a ceder terreno.