Portugal
“Não fomos suficientemente competentes”, desabafa Tiago Dantas
Redação
2020-08-25 20:00:00
Capitão do Benfica tenta animar o balneário após a derrota na final da UEFA Youth League

O capitão da equipa de juniores do Benfica, Tiago Dantas, assumiu que o balneário encarnado ficou devastado com a derrota na final da UEFA Youth League.

“Era uma final que queríamos muito ganhar. Não conseguimos e estamos muito tristes, era um marco importante na história do clube. Queríamos ser os primeiros, mas não fomos suficientemente competentes”, afirmou o jogador, na entrevista rápida à Eleven Sports.

Como “líder”, o capitão foi para o balneário com o objetivo de “puxar toda a gente para cima”.

“Não posso ser o primeiro a desistir”, justificou-se.

“Não estávamos bem, tentei animar toda a gente. Criámos oportunidades, mas não as convertemos e isso paga-se caro numa final”, acrescentou Tiago Dantas, garantindo que o Benfica teve controlo emocional “suficiente”.

“Penálti falhado, bola na barra... Foi falta de competência. A sofrer três golos numa final, fica difícil. Não há que mudar nenhum ‘chip'. A atitude nas três finais [perdidas] foi tremenda. Não conseguimos, mas as gerações que aí vêm são muito boas e espero que consigam alcançar a vitória”, concluiu o capitão.

Já Gonçalo Ramos, o autor dos dois golos do Benfica, afirmou que “faltou uma pontinha de sorte e, se calhar, mais sangue frio para conseguir ‘encostar' o jogo”.