Portugal
"Não foi um jogo bem jogado, mas valeu pelos três pontos", lembra Petit
2020-07-19 22:10:00
Técnico do Belenenses SAD feliz com triunfo fundamental diante do Gil Vicente

Petit congratula os jogadores pela vitória do Belenenses SAD diante do Gil Vicente, neste domingo, por 1-0.

"Matematicamente, ainda não estamos com a manutenção assegurada. Fizemos o nosso trabalho, que era conseguir os três pontos. Estamos mais perto do objetivo e dou os parabéns aos meus jogadores pelo jogo que fizeram hoje", disse, na conferência de imprensa.

"Não foi um jogo muito bem jogado. O Gil teve mais posse de bola e tivemos a felicidade de fazer o golo no final do jogo. Uma primeira parte algo nervosa, mas na segunda parte fizemos algumas alterações, alguns jogadores começaram a subir de produção, a equipa ficou mais equilibrada e fomos felizes no golo do Marco Matias", sintetizou o técnico dos azuis.

O Gil Vicente "tem uma belíssima equipa, com muita juventude e alguma experiência", elogia Petit, que destaca a série de triunfos que o conjunto de Barcelos trazia na bagagem.

"Vinha de três vitórias e com a manutenção garantida. Montámos essa estratégia, que tínhamos no jogo com o Braga, com os três médios, mas, na segunda parte, corrigimos e penso que já fomos outra equipa. Foi um jogo bem dividido, não bem jogado, mas valeu pelos três pontos", realçou.

"É um sentimento de alegria. Há duas jornadas, falhámos uma grande penalidade no fim e, agora, tivemos a felicidade de fazer o golo. É uma vitoria importante, estamos a um passo do objetivo", concluiu.

Sobre a realidade do Desportivo das Aves, Petit manifestou apreensão: "Estamos atentos, mas o mais importante é fazermos o nosso trabalho. Sabemos o que se está a passar, não é bom para o futebol português, é uma imagem má”.

Em Destaque