Portugal
"Não foi só o senhor Boaventura que quis ajudar o Benfica"
2023-03-30 15:50:00
Ex-deputado vê que há quem esteja a colaborar com os "campeões da mentira"

Hélder Amaral, antigo deputado na Assembleia da República e conhecido adepto verde e branco, diz que não terá sido apenas César Boaventura a querer "ajudar" o emblema da Luz, se o tribunal der por provadas as suspeitas de que, alegadamente, tentou comprar jogadores para facilitarem em jogos contra as águias, numa versão que o próprio César Boaventura nega, em sua defesa.

Para o ex-deputado "não foi só, o senhor Boaventura que de forma 'desinteressada' quis ajudar o seu clube", referiu o antigo parlamentar, soltando que "foram também os que diligentemente levaram o processo até aqui" e "os que pelo silêncio cobarde vão colaborando com os campeões da mentira".

Nesta semana, recorde-se, ficou-se a saber que o Ministério Público não leva o Benfica a Tribunal no âmbito do caso César Boaventura, uma vez que não tem provas de que o empresário de futebol estivesse mandatado pelas águias para tentar corromper jogadores, na tentativa de que estes pudessem facilitar nas suas prestações em jogos contra o Benfica. 

E perante esta situação há quem admita que César Boaventura merece que seja implantada uma estátua no exterior do Estádio da Luz ao lado da estátua de Eusébio.

"Uma estátua que ele merece ao lado do grande King", aconselhou Fernando Mendes, sublinhando ainda: "Não sabemos quanto tempo este senhor andou a gravitar nisto".

O empresário de futebol César Boaventura nunca desempenhou funções no Benfica e, desse modo, os procuradores do Ministério Público não podem levar a SAD encarnada a tribunal.

Em causa, lembre-se, estão alegados indícios recolhidos pelo Ministério Público de que César Boaventura terá tentado aliciar os então jogadores do Rio Ave Marcelo, Cássio e Lionn e o antigo guarda-redes do Marítimo Salin, isto na época 2015/16.

Por seu turno, César Boaventura já clamou inocência e afirmou que vai lutar pela verdade até onde for necessário, esperando que as coisas possam ficar esclarecidas brevemente.

"Um dia a história montada à minha volta vai ter um fim. Confio plenamente na justiça e dessa em momento algum vou abdicar também", escreveu o empresário César Boaventura, na sua página do Facebook, em reação à notícia da acusação.

"Quem também sai mal disto é o Sporting, tantas vezes vítima destas falcatruas"

O FC Porto já comentou este caso pela voz de Francisco J. Marques, diretor de Informação e Comunicação dos dragões que aproveitou para criticar a postura do Sporting neste caso.

"Quem também sai mal disto é o Sporting, tantas vezes vítima destas falcatruas e manteve sempre um silêncio inaceitável", lamentou Francisco J. Marques, prometendo que o FC Porto "vai estudar esta situação com atenção".

"Vai pedir para consultar o processo, já requereu, já foi feito, e após a análise serão tomadas decisões. A seu tempo, o FC Porto dirá alguma coisa sobre isso", assegurou Francisco J. Marques, em declarações no Porto Canal.