Portugal
"Não fizemos a melhor segunda volta, mas ganhámos o campeonato", lembra Amorim
2021-05-20 00:25:00
Treinador do Sporting desafiado a comentar declarações de Jorge Jesus

Jorge Jesus afirmou que Benfica e Sporting deviam ter jogado à mesma hora, por estar em causa a disputa do título de melhor marcador da I Liga, e aproveitou para salientar a "grande segunda volta" da formação encarnada, que terminou o campeonato no terceiro lugar. Questionado sobre estas declarações, Rúben Amorim salientou que o Sporting venceu a I Liga 2020/21 e teve Pedro Gonçalves como goleador do campeonato.

"Não vou estar a comentar [as declarações de Jorge Jesus]. O Pedro Gonçalves fez o que tinha a fazer, fez os golos que tinha a fazer. Ganhámos o campeonato. Não fizemos a melhor segunda volta, mas ganhámos também o prémio de melhor marcador e estamos felizes com isso", respondeu Amorim, na conferência de imprensa após a partida com o Marítimo.

"O Pedro Gonçalves é muito importante para nós, parece-me que só pagando a cláusula é que vai sair, mas não gosto de falar disto porque não é a minha área", acrescentou.

Momentos antes, Amorim foi desafiado a responder se Pedro Gonçalves merece ser chamado por Fernando Santos para o Euro2020. "Ele merecer, merece, como outros no Sporting. Agora, há outros jogadores que também fizeram por merecer. O selecionador tem muito por onde escolher e vai escolher bem. Se forem do Sporting, eu fico muito feliz, se não forem, também vou ficar, pois não se desgastam e preparamos melhor a época", afirmou.

Rúben Amorim falou também sobre João Pereira, que esta noite encerrou a carreira. "Foi um jogador bastante importante na nossa época, acabou a jogar como titular, como campeão, fizemos questão que fosse substituído sozinho, para ter a ovação, não dos adeptos, mas de toda a equipa. Fico muito feliz por ele, o Sporting tem sorte de ficar alguém como ele, que vai ser treinador. Espero que não me roube o lugar. Vamos mandá-lo ali para os sub-14 [em tom brincalhão], pois está difícil para todos… Tristes porque acabou a carreira dele, mas a vida continua", finalizou o técnico do Sporting.