Portugal
"Não fiz sequer um negócio com o FC Porto", diz Rui Pedro Soares
2020-04-02 16:55:00
Presidente do Belenenses SAD questionado sobre o caso do túnel do Jamor

Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses SAD, não se quis alongar em muitos comentários quando questionado sobre o processo, entretanto arquivado, da confusão no túnel do Jamor durante o jogo contra o FC Porto.

Numa sessão de perguntas e respostas no 'Record', Rui Pedro Soares foi questionado sobre a razão para não ter apresentado queixa contra Sérgio Conceição. 

"Desde que sou presidente da SAD do Belenenses não fiz sequer um negócio com o FC Porto. Não vendi um jogador e não tive sequer um jogador emprestado pelo FC Porto", comentou Rui Pedro Soares.

Adiante, voltou a ser questionado e explicou: "Foi realizado um inquérito no qual não fui ouvido, as conclusões resultaram dos depoimentos de quem foi ouvido e das imagens que foram todas entregues."

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), recorde-se, multou o Belenenses SAD por falta de colaboração com a justiça desportiva e por incumprimento de deveres de organização no jogo com o FC Porto, encontro da 13.ª jornada da I Liga portuguesa, que se realizou em dezembro de 2019 e terminou empatado 1-1.

A 26 de fevereiro, o CD da PF tinha arquivado o processo de inquérito para apurar ocorrências.

Após averiguar a situação e a queixa de alegada agressão a Pedro Ribeiro, o CD entendeu que "não foram recolhidos indícios suficientes da prática de infrações disciplinares e seus responsáveis".

"Decide-se ordenar o arquivamento deste processo de inquérito", podia ler-se no mapa de deliberações então divulgado sobre o caso que levou até o então técnico a ser ouvido pela Comissão de Instrutores da Liga.

No intervalo do jogo, elementos das estruturas dos dois clubes terão tido um desentendimento no túnel de acesso aos balneários do Estádio Nacional, em Oeiras.

Dias após o desafio, num vídeo divulgado pela SIC, vê-se o então treinador do Belenenses SAD, Pedro Ribeiro – entretanto substituído no cargo por Petit -, a acusar alguém de lhe ter dado um soco.

Sérgio Conceição garantiu sempre que não tinha agradido ninguém. De resto, em entrevista ao canal da FPF, o treinador do FC Porto já tinha assegurado isso mesmo, dizendo até se apercebeu da confusão mas não viu qualquer agressão.