Portugal
"Não fiquei zangado. Pedro Gonçalves mereceu", reconhece Seferovic
2021-06-09 12:15:00
"A época já foi muito desgastante", admitiu o avançado

Haris Seferovic admite que encarou com alguma tristeza o facto de não se ter sagrado melhor marcador do campeonato mas vê Pedro Gonçalves como um vencedor justo do troféu de máximo artilheiro do campeonato português. "Não fiquei zangado, mas foi uma pena. Esse título teria sido a cereja no topo do bolo de uma grande temporada", reconheceu, falando do capítulo individual.

O suíço recorda que já tinha alcançado tal objetovo há duas temporadas mas desta vez "o Pedro Gonçalves mereceu", como fez questão de referir o camisola 14 do clube encarnado. Haris Seferovic reconheceu também que a temporada foi recheada de desafios, nomeadamente com o impacto da pandemia de covid-19 que, a dado momento, também o apanhou.

"A época já foi muito desgastante", admitiu Seferovic, explicando como se sentia após ter sido infetado. "Depois dos jogos sentia-me exausto, precisava de um dia ou mais para recuperar, mas no dia dos jogos estava pronto".

O avançado das águias está agora na concentração da seleção helvética e refere que isso o deixa entusiasmado mas, ao mesmo tempo, lhe tira tempo de férias e descanso. Em entrevista ao jornal suíço Blick, Seferovic explicou ainda que espera ter um bom desempenho na fase final do Campeonato da Europa.

"Queremos sobreviver até à fase a eliminar e depois tudo é possível", referiu Haris Seferovic, esperando ter boa pontaria no Euro2020 para ajudar a sua seleção. "Nunca marquei num Campeonato Europeu", destacou o atleta que na última época ficou em segundo lugar na lista de marcadores.