Portugal
"Não ficamos satisfeitos que o Mercedes dê o rendimento de um FIAT ou um Ford"
2024-03-06 09:45:00
“Vocês adoram o Schmidt, eu acho que o Schmidt tem cometido muitos erros”, diz ex-dirigente encarnado Carraça

Roger Schmidt enfrenta o pior momento desde que assumiu o comando técnico do Benfica. Se os resultados não têm aparecido, recentemente, já antes era com alguma desconfiança que se olhava para o trabalho do treinador germânico. O Benfica ganhava mas não convencia.

Aliás, o Benfica está longe das exibições que mostrou na temporada passada, sobretudo no começo quando ainda jogava Enzo Fernández. E por isso muitas têm sido as vozes que se levantam contra o treinador alemão.

Carraça compara Benfica a um Mercedes que nas mãos de Schmidt parece um FIAT

António Carraça, antigo diretor geral do Benfica, assumiu que não lhe agrada o trabalho que Roger Schmidt tem vindo a fazer no Benfica.

“Quando nós temos um Mercedes não ficamos satisfeitos que o nosso Mercedes dê o rendimento de um FIAT ou de um Ford 500", afirmou Carraça, numa alusão à expectativa e realidade com a comparação entre futebol e modelos de veículos.

"Não ficamos. Eu não ficaria. E o que eu quero dizer com isto?", questionou António Carraça, apontando para os gastos que a Direção encarnada tem vindo a fazer.

“O Benfica tem o maior orçamento do futebol português, talvez dos maiores de sempre", recordou António Carraça, em declarações no Canal 11.

"Nas janelas de contratação gastou mais de 100 milhões de euros e as expectativas são elevadas", declarou o ex-dirigente do emblema encarnado.

“Se verificarmos aquilo que tem acontecido, rendimento coletivo o Benfica tem tido muito pouco", afirmou ainda António Carraça, salientando que existe "exigência" para quem trabalha em clubes de topo.

"Depois, quem trabalha e quem joga no Benfica e quem tem alguma responsabilidade no Benfica, obviamente, tem que exigir, um nível de exigência elevado. Benfica, FC Porto e Sporting temos que ter rigor e exigência muito forte", comentou Carraça.

O antigo dirigente do Benfica assumiu, pois, que Roger Schmidt não o convence. “Vocês adoram o Schmidt, eu acho que o Schmidt tem cometido muitos erros”, atirou Carraça, elencando ainda os erros de Schmidt.

“Foi eliminado nas meias-finais da Taça da Liga. Tinha todas as condições para passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, porque o grupo era acessível e não o conseguiu fazer", disse, prosseguindo.

"Teve dificuldades na Liga Europa com o próprio Toulouse que é uma equipa com muitas limitações. A qualidade de jogo que vem apresentando não era aquela que era, minimamente exigida", sustentou também.

Face a tudo isto, para Carraça fica claro que Schmidt tem mostrado um rendimento curto na Luz. “Com aquilo que vemos e com os números apresentados, eu acho que o Schmidt tem deixado muito a desejar em relação ao que é o rendimento da equipa do Benfica”, terminou.

A continuidade de Roger Schmidt na Luz tem sido colocada em causa e há quem admita que Rui Costa deve manter o treinador, apesar disso. "Com Schmidt isto é como o tiririca, pior que está não fica".