Portugal
"Não estou confiante só da boca para fora", avisa Silas
2020-01-16 13:15:00
Treinador do Sporting na antevisão ao jogo contra o Benfica

Jorge Silas já projetou o dérbi contra o Benfica e antevê dificuldades para a sua equipa mas avisa que os encarnados também vão enfrentá-las em Alvalade. O técnico do Sporting diz estar confiante de que irá vencer a equipa de Bruno Lage.

"Não estou confiante só da boca para fora. Sinto que podemos jogar o jogo amanhã, como achava com o FC Porto", disse Silas, certo de que este será "um jogo de 50-50".

"Vamos querer muito ganhar e atacar. É essa a nossa maneira jogar. O Benfica também virá à procura disso. Vai ser um jogo aberto, onde vão haver ocasiões de golo", salientou, certo de que ambas as equipas têm muito a perder neste duelo.

"Independentemente desses pontos temos de saber o clube que representamos. Acho que vamos encurtar essa distância. Estamos a crescer como equipa, o Benfica está bem, e acho que não vamos perder muitos pontos até ao final, é essa a minha convição."

Sobre o ambiente que rodeia o dérbi, Silas admitiu que os dois clubes vivem este jogo de forma diferente e que os jogadores têm noção disso.

“Este jogo vale mais do que três pontos. É o jogo que mexe mais com o futebol português, tem um lado emocional e de paixão, e os jogadores sabem o que isso quer dizer. Para nós e para o Benfica são muito mais do que três pontos, independentemente da posição de cada equipa”, considerou.

Sobre as implicações de uma derrota, que deixaria os ‘leões’ a 19 pontos da liderança, Silas desdramatizou e sublinhou que os dois emblemas “têm algo a perder”.

“Se o Benfica perder o FC Porto pode ficar mais perto. Nós, se perdermos, podemos ficar mais distantes, mas o ideal é que perca o Benfica. Mesmo que percamos, estamos a melhorar e não vamos perder muito mais pontos. Acredito que vamos encurtar distâncias”, vaticinou o treinador leonino.

Sobre a equipa e momento do Benfica, Silas considerou que as ‘águias’ têm um plantel “muito forte, resultado do maior investimento de sempre”, e desvalorizou o facto de a equipa de Bruno Lage ter menos dias de descanso, depois de ter enfrentado o Rio Ave para a Taça de Portugal.

O dérbi entre Sporting, quarto classificado, com 29 pontos, e Benfica, líder da liga portuguesa, com 45 pontos, em jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol e que encerra a primeira volta da competição, está agendado para sexta-feira, no Estádio José Alvalade, às 21:15.