Portugal
"Não estou arrependido. Isso nunca me passou pela cabeça", assegura Jesus
2020-09-17 15:05:00
Treinador confiante no futuro "risonho" dos encarnados nesta época

Jorge Jesus quer "abrir com chave de ouro" a campanha no campeonato, nesta sexta-feira, na deslocação a Famalicão e coloca o FC Porto como favorito na conquista do título, embora reconheça que quer chegar ao fim na frente.

"Os favoritos são sempre aqueles que ganham. Quem é o campeão em título é o FC Porto e como treinador do Benfica respeito esse título, mas como treinador do Benfica também o quero conquistar", assegurou o técnico das águias, destacando que a possibilidade de fazer cinco substituições "dá maior segurança".

Questionado sobre se está arrependido de ter regressado ao Benfica após ser um ídolo no Flamengo e na sequência do adeus precoce à Liga dos Campeões, o técnico foi claro na resposta.

"Estou convencido de que o Benfica fará uma equipa forte e com grande qualidade. Não estou arrependido. Isso nunca me passou pela cabeça. O futuro vai ser risonho. Isso tem que ser com trabalho e com a adaptação dos jogadores", assegurou o treinador.

Jorge Jesus explicou ainda que espera uma boa resposta em campo dos seus jogadores em Famalicão.

"Vamos começar a primeira jornada com um adversário que foi a surpresa do campeonato, no qual tivemos sempre dificuldades em ganhar", disse, esperando que a equipa possa render mais em campo do que fez na Grécia.

"A equipa está a recuperar para amanhã fazer um jogo com mais duração", salientou o técnico das águias, em conferência de imprensa, sustentando que as vitórias "são o alimento dos problemas".

"Quando ganhas nada está errado, os jogadores recuperam melhor. Esta equipa está a dar os primeiros passos da temporada. Vamos crescer muito, porque tem de ser assim. As indicações que tive hoje no treino são muito boas".

Aos jornalistas, Jorge Jesus lamentou a derrota na Grécia para a Liga dos Campeões mas diz que a vida se faz "caminhando".

O Famalicão recebe o Benfica nesta sexta-feira, a partir das 19h00, em partida da 1.ª jornada do campeonato.