Portugal
"Não estamos na República das Bananas. Vai o Amorim, o Gyökeres e meia equipa"
2024-04-10 14:45:00
"Fala-se aí em N jogadores que vão sair do Sporting. Vamos ver. Não se sabe", diz ex-vice-presidente Abílio Fernandes

A temporada que o Sporting está a realizar não passa despercebida. Assim, muitos dos seus protagonistas são cobiçados no mercado de transferências. Rúben Amorim tem sido apontado ao Liverpool. Já Viktor Gyökeres é tido como a estrela da companhia que pode deixar o emblema verde e branco.

O empresário do internacional sueco abriu essa possibilidade. E isso não caiu bem em Alvalade. Abílio Fernandes, antigo vice-presidente dos leões, admitiu na Antena 1 que é preciso a equipa estar focada até final da época.

"Não estamos na República das Bananas. Fala-se aí em N jogadores que vão sair do Sporting. Vamos ver. Não se sabe", comentou Abílio Fernandes.

"O Sporting até este momento não ganhou nada, tem hipótese de ganhar duas provas. Vamos ver até final da época", apontou ainda Abílio Fernandes, antigo vice-presidente do Sporting.

Ex-vice diz que Sporting não é "República das Bananas"

Em relação ao camisola 9 dos leões, Abílio Fernandes deu conta de que espera para ver. E o mesmo pensamento tem para com Rúben Amorim ou outros elementos do atual plantel.

"O Viktor Gyökeres vai embora, o Rúben Amorim vai embora. Vai embora meia equipa. Isto é uma desestabilização que não se entende", referiu o antigo dirigente, certo de que o "Sporting está no bom caminho" para vencer na época.

Deste modo, Abílio Fernandes lamenta aquilo que chama de "sururu" criado a poucas jornadas do final do campeonato e da temporada.

O Sporting é líder do campeonato e foi grande a euforia depois da vitória sobre o Benfica no dérbi. Nas imediações do Estádio de Alvalade já se lançaram foguetes. Contudo, entre sportinguistas há quem peça cautelas e que se evitem "fanfarronices". Já foi até lembrado que "houve quem perdesse tudo em 15 dias".

Adeptos do Benfica pedem a empresário para vender Gyökeres

Um dos 'culpados' pela época que o Sporting tem vindo a realizar é Gyökeres. O sueco chegou esta época ao Sporting e está entre os mais populares pelas exibições e golos.

O empresário de Gyökeres já deu conta de que há até entre adeptos rivais quem o aborde para pedir a saída de Gyökeres do Sporting.

"As pessoas vêm ter comigo na rua e falam muito dele, os adeptos do Sporting dizem-me ‘por favor, não o deixe sair, mantenha-o no Sporting mais um ano’, mas do lado do Benfica também falam comigo. Os adeptos pedem-me: 'venda o Gyokeres, venda o jogador, por favor'", citou Hasan Cetinkaya, empresário de Gyökeres, ao jornal A Bola.