Portugal
"Não estamos em primeiro no campeonato mas em pouco tempo vamos estar"
2020-12-09 09:45:00
"Essa afirmação foi feita com a consciência", diz sobre a promessa de jogar o triplo

O Benfica chega a dezembro em todas as frentes mas o nível das exibições ainda não tem vindo a satisfazer os adeptos, isto depois de Jorge Jesus ter prometido que a equipa iria jogar "o triplo" nesta época.

Questionado sobre essas declarações feitas durante a sua apresentação, Jorge Jesus explicou em que patamar está a sua equipa nesta fase em relação ao prometido.

"Essa afirmação foi feita com a consciência de que, se o Benfica não jogasse melhor do que no ano passado, não ia ganhar nada, tal como este ano não ganhou nada", detalhou Jesus, confirmando que "ainda não está a jogar o triplo".

"Num ou noutro jogo tem-no feito, mas não sempre. A equipa está numa fase de crescimento. Acredito plenamente que, com o desenrolar de todas as competições, o Benfica vai ter cada vez mais conhecimento do que a equipa quer e um rendimento melhor."

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo da Liga Europa frente ao Standard Liège, Jesus foi ainda questionado sobre as dificuldades que a equipa tem sentido no campeonato por oposição à caminhada na Liga Europa.

"Está mais fácil na Liga Europa porque falta um jogo para definir o apuramento. No campeonato, faltam muitos jogos para definir a classificação", explicou o treinador das águias, salientando que na Liga portuguesa o Benfica não está numa "situação difícil".

"É melhor estar em primeiro do que em segundo, mas não estamos numa situação difícil. Os objetivos estão equilibrados para o poder definir. Há três jornadas que não estamos em primeiro, mas em pouco tempo vamos voltar", disse Jorge Jesus.

O Benfica está em todas as frentes nesta altura, sendo que tem o apuramento na Liga Europa já garantido e no campeonato está em segundo lugar a dois pontos do líder que é o Sporting.

Neste mês, o Benfica irá ainda defrontar o FC Porto na final da Supertaça Cândido de Oliveira, estando ainda em prova na Taça de Portugal e na Taça da Liga.