Viktor Gyökeres estava no Reino Unido mas o Sporting conseguiu contratá-lo para a equipa de Rúben Amorim. O sueco rapidamente mostrou serviço e as bancadas de Alvalade renderam-se ao 'homem da máscara'.
Golos e assistências fazem de Viktor Gyökeres um caso de sucesso de verde e branco vestido. Não admira, por isso, que vários clubes procurem informações sobre o internacional sueco.
Viktor Gyökeres tem contrato com o Sporting e uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros. Com a possibilidade de Rúben Amorim sair do Sporting para Liverpool, o empresário de Viktor Gyökeres já disse que o sueco se mudou para Alvalade para trabalhar com Rúben Amorim.
Empresário de Gyökeres "não está a ter respeito nenhum pelo Sporting"
Augusto Inácio, antigo treinador, jogador e dirigente do Sporting, diz que o empresário de Viktor Gyökeres foi "inoportuno" com as declarações feitas. O Sporting está numa fase decisiva da época e Inácio diz que não pode aceitar este posicionamento.
"Não pode, nesta altura, em que o Sporting ainda não ganhou nada, estar agora com estas declarações", criticou Augusto Inácio, em declarações ao jornal A Bola.
O antigo dirigente e treinador dos leões, que também foi jogador, diz que este é o momento em que "o Sporting tem de estar concentrado para aquilo que são as suas realizações, as conquistas que se pretendem e estão ao seu alcance".
"Ele estava em Inglaterra e ninguém o comprou"
Neste sentido, Augusto Inácio lembra que Gyökeres estava a jogar nos campeonatos britânicos e ninguém o quis contratar. Foi o Sporting que o foi buscar a terras de Sua Majestade.
"Ele estava em Inglaterra e ninguém o comprou", disse ainda Augusto Inácio. Este entende que o empresário de Gyökeres deveria "estar grato" pelo que o Sporting tem feito ao sueco.
Deste modo, Augusto Inácio diz que o empresário de Gyökeres "não se pode imiscuir na vida do Sporting ao dizer que se o Rúben Amorim sair o mais provável éGyökeres sair também", lamentou Inácio.
Para o ex-técnico verde e branco e assumido adepto leonino, o representante de Gyökeres "não está a ter respeito nenhum pelo Sporting". E lamenta que este ande a fazer "uma espécie de leilão".
O que disse o empresário de Gyökeres
O empresário de Gyökeres abriu a porta da saída para o avançado sportinguista. E o representante até disse mais. Este deu conta de que há entre adeptos rivais quem o aborde para pedir a saída de Gyökeres do Sporting.
"As pessoas vêm ter comigo na rua e falam muito dele, os adeptos do Sporting dizem-me ‘por favor, não o deixe sair, mantenha-o no Sporting mais um ano’, mas do lado do Benfica também falam comigo. Os adeptos pedem-me: 'venda o Gyökeres, venda o jogador, por favor'", citou Hasan Cetinkaya, empresário de Gyökeres, ao jornal A Bola.
A propósito das declarações do empresário de Gyökeres e das notícias da eventual saída de Amorim, já há quem diga que o Sporting não é a "República das Bananas". Por isso, aguardam para ver o que aí virá na janela de transferências.