Portugal
"Não é um final feliz para o Max, mas leva gratidão. Ninguém se despede assim"
2021-08-18 19:00:00
Cândido Costa destaca a "comoção verdadeira" do jogador no momento do adeus ao Sporting

O campeão Sporting entra na temporada 2021/22 com a conquista da Supertaça e triunfo nas duas primeiras jornadas do campeonato, tendo derrotado na segunda ronda da I Liga o SC Braga, precisamente o adversário que tinha derrotado em Aveiro para o primeiro troféu da temporada.

Com os leões a apresentarem-se num bom momento, os adeptos foram surpreendidos com a saída de mais um ‘menino’ da formação. Tapado por Adán, o guarda-redes Luís Maximiano (conhecido por Max) rumou a Espanha, assinando por quatro temporadas com o Granada.

Na hora da despedida, o Sporting publicou um vídeo dos últimos momentos de Max com a camisola verde e branca. Um sinal de “gratidão” para com um jogador que foi crescendo na Academia e nunca demonstrou qualquer reação negativa após ter perdido a titularidade na equipa principal para Adán, no entender de Cândido Costa.

“Não é um final feliz para o Max, mas ele leva gratidão e isso tem sempre dimensão”, sustentou o ex-jogador: “Para um menino que saiu de Celeiró com todos os sonhos na bagagem, que faz um percurso de grande qualidade humana e profissional, que chega à titularidade e depois se vê relegado para o banco de suplentes... Há gratidão, mas não é o final que teria desejado”.

Para alguns adeptos dos rivais, o vídeo publicado pelo Sporting tem sido interpretado como ‘uma jogada de marketing’. Realçando a qualidade da produção, Cândido Costa, que no início da carreira passou pela “terrível” experiência de “deixar a família” para procurar singrar noutras paragens, salientou que há “emoções” que não podem ser “editadas”.

“Percebe-se que Max é um bom menino. Ninguém se despede assim. A produção pode ser muito boa, as câmeras podem filmar em 4K, pode ser muito bem editado, mas há coisas que se notam. Os abraços, o choro, as emoções, as palavras do Viana e do Rúben... Há ali comoção verdadeira, isso não se produz”, salientou.

Luís Maximiano, de 22 anos, chegou ao Sporting há dez anos. Internacional em todas as categorias jovens da seleção portuguesa, o guarda-redes estreou-se pela equipa principal dos leões aos 20 anos de idade, na temporada 2019/20.

Veja o vídeo que o Sporting dedicou a Luís Maximiano.