Portugal
"Não é só o FC Porto B. O Bruno Alves tem uma mão cheia de propostas"
2021-07-01 09:30:00
Pai do central admite regresso de Bruno Alves aos azuis e brancos

A poucos meses de completar 40 anos de idade, Bruno Alves ainda tem o seu futuro enquanto futebolista incerto. O central estuda várias propostas que tem na mão, entre as quais uma do FC Porto, tendo em vista a representação da equipa B. O pai de Bruno Alves assegura que não são apenas os azuis e brancos que estão na corrida pelo internacional português.

Washington Alves diz que o central formado nos dragões tem uma "mão cheia" de convites para continuar a jogar futebol, sendo que irá tomar uma decisão em breve. "Não é só o FC Porto B, há outros clubes em Portugal, Itália, México e Turquia. O Bruno tem uma mão cheia de propostas para escolher", assegurou Washington Alves.

Bruno Alves é nesta altura um jogador livre depois de ter terminado o contrato que o ligava ao Parma, de Itália. O pai do defesa, quando confrontado com o possível interesse do FC Porto, não esconde que lhe agradaria ver Bruno Alves terminar a carreira de dragão ao peito, um clube que, de resto, costuma captar a atenção do atleta.

"Pode não ser este ano, mas, se todos quiserem, o ponto final da carreira do Bruno pode sempre ser no FC Porto", admitiu Washington Alves, em declarações ao Record.

Internacional por Portugal em 129 ocasiões, Bruno Alves apontou 14 golos ao serviço da turma das quinas. Ao serviço de Portugal, o central disputou três Campeonatos do Mundo e outros tantos Campeonatos da Europa. Bruno Alves esteve ainda presente na Taça das Confederações.

A primeira internacionalização de Bruno Alves com a camisola principal da turma das quinas aconteceu a 27 de fevereiro de 2001, vários anos antes da maior glória que haveria de conquistar com as quinas ao peito. Em 2016, Bruno Alves, foi um dos campeões europeus por Portugal no Euro disputado em França, cuja final foi contra o país anfitrião.

Natural da Póvoa do Varzim, Bruno Alves jogou no emblema poveiro nos infantis aos juniores antes de assinar pelo FC Porto corria o ano de 1999. Nos dragões, Bruno Alves jogou pelos bês até ser emprestado ao Farense.

Posteriormente, foi emprestado ao Vitória antes de rumar ao AEK Atenas. Após a aventura na Grécia, o defesa voltou ao FC Porto na época 2006/07, com Jesualdo Ferreira, onde se fixou na defesa.

Numa carreira com várias aventuras no estrangeiro, Bruno Alves passou ainda por Rússia (Zenit), Turquia (Fenerbahçe), Itália (Cagliari) e Escócia (Rangers). Nos últimos anos, esteve ao serviço do Parma.