Portugal
"Não é fácil. Não estamos a falar de uma equipa qualquer do PSG"
2022-10-12 10:35:00
"O que o Benfica fez foi muito bom", admite ex-jogador encarnado

Paris é sinónimo de glamour e encantamento. Aquela que é conhecida como uma das capitais mundiais da arte, da moda, da gastronomia e da cultura tem na Torre Eiffel e na Catedral de Notre-Dame expoentes máximos da dimensão internacional que possui. Mas Paris é de há alguns anos a esta parte um território onde pairam muitas estrelas do futebol.

Desde que um fundo de investimento do Qatar, a Qatar Sports Investments, comprou o Paris Saint-Germain que o Parque dos Prínpices passou a receber alguns dos 'reis' do futebol mundial. E têm sido vários aqueles que têm passado pelo palco parisiense da 'ville lumière'.

Mas nenhuma época será tão recheada de estrelas como aquela que Paris assiste no que ao futebol diz respeito. O emblema da capital gaulesa conta na frente de ataque nada mais, nada menos, do que com Leo Messi, Kylian Mbappé e Neymar Jr. Trata-se de uma frente atacante temível, capaz de fazer ruir qualquer defesa a todo o momento.

Ainda que muito se aponte a este Paris Saint-Germain em termos defensivos, a verdade é que também no seu setor intermédio e defensivo habitam no Parque dos Príncipes algumas figuras de proa do futebol mundial.

Perante tudo isto, José Sousa, antigo futebolista, que enquanto jogador chegou a representar o Benfica, diz que é preciso enaltecer aquilo que o Benfica foi capaz de fazer na Liga dos Campeões frente ao Paris Saint-Germain quer na Luz quer na capital francesa. 

Nos dois jogos, em Lisboa e em Paris, a turma orientada por Roger Schmidt conseguiu travar a 'armada' parisiense. E por isso, José Sousa diz que não será de bom tom desvalorizar aquilo que foi conseguido pelas águias.

"Não é fácil. Não estamos a falar de uma equipa qualquer. Estamos a falar de uma candidata a vencer, uma forte candidata, a Liga dos Campeões", avalia José Sousa.

Em declarações na Sport TV, o antigo futebolista referiu que "o que o Benfica fez foi muito bom". "Estamos a falar de um Benfica que foi bastante competente. Acho que é a palavra certa. O Benfica ter sido competente", enalteceu José Sousa.

Além disso, o antigo jogador acredita que a estrutura encarnada compreende que "o empate é um grande resultado". "Roger Schmidt sabe disso, os jogadores têm a perfeita noção", acrescentou José Sousa, confiando que também a estrutura encarnada pensa assim.

"De certeza absoluta que toda a estrutura está muito contente com aquilo que conseguiu em Paris", concluiu José Sousa numa análise ao Benfica da Liga dos Campeões que soma oito pontos e tem a sua passagem aos oitavos de final da prova milionária praticamente carimbada.