Portugal
"Não é estar a tremer, não é isso. O mal é quando não temos jogos decisivos"
2020-11-13 12:55:00
Treinador português recusa ideia de jogar para empatar e salienta que há "ansiedade" mas no "bom sentido"

Fernando Santos já fez o habitual lançamento em conferência de imprensa do próximo jogo da turma das 'quinas' na receção à campeã mundial em título França, neste sábado, jogo que poderá ser decisivo para o apuramento para a fase final da Liga das Nações.

O selecionador nacional não se mostra preocupado com a pressão que o jogo está a gerar no plantel português frente a uma das seleções mais poderosas do mundo.

"O mal é quando não temos jogos decisivos. Isso quer dizer que Portugal é uma das grandes seleções do mundo. Estes jogos são finais para ganhar", afirmou Fernando Santos.

Em conferência de imprensa, Fernando Santos salientou que "não é uma final total, mas é decisivo no caso de uma vitória de uma das equipas".

"Vamos puxar isso para a nossa balança. Ser a equipa que sempre somos. É um grande jogo e merecia público", referiu ainda Fernando Santos, nesta sexta-feira, destacando que "há sempre ansiedade" no grupo antes destes jogos.

"Não é estar a tremer, não é isso. A ansiedade num bom sentido não faz mal a ninguém", confirmou ainda Fernando Santos, recusando a ideia de que vai jogar para empatar.

"A minha proposta é ganhar. Sabemos que estamos mais perto de ganhar quando não sofremos. É a única verdade no futebol. Está sempre nos quadros: ganhar. Se eu digo ganhar, o meu objetivo é fazer golos", testemunhou também o técnico da turma das 'quinas', admitindo que a França também vai querer vencer.

"Não acredito que França venha aqui jogar para defender", vaticinou, falando também sobre Cristiano Ronaldo e o estado físico do internacional luso.

O selecionador nacional Fernando Santos disse que o capitão da turma das 'quinas' está preparado para o embate no Estádio da Luz, neste sábado, diante do conjunto gaulês.

"Fisicamente, está bem. A questão do ritmo também acontece com outros jogadores", comentou Fernando Santos.

Com duas jornadas para disputar, Portugal, detentor do troféu, lidera o agrupamento, com 10 pontos, os mesmos da França, enquanto Croácia, com três, e Suécia, ainda sem pontuar, já estão afastadas da fase final.