Portugal
"Não dormem tranquilos a pensar na possibilidade de Ronaldo voltar ao Sporting"
2022-11-28 09:45:00
"O problema deles não é o teu passado, nem mesmo o teu presente. O tormento deles é o teu futuro", diz ex-dirigente

Cristiano Ronaldo é um dos nomes mais falados do Campeonato do Mundo, não fosse o capitão da Seleção Nacional um dos mais prestigiados jogadores de futebol a nível mundial, habitando já na galeria de eternos da arte do futebol. Sem clube após a oficialização da rescisão de contrato que o ligava ao Manchester United, Cristiano Ronaldo é tido por muitos como um atleta já a 'descer' a montanha rumo à reforma futebolística.

Para Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, tudo quanto se diz, escreve, pensa e comenta na imprensa mais não é do que o sintoma do "tormento" que "alguns" sentem em relação à eventualidade de Cristiano Ronaldo voltar ao Sporting no futuro.

"Cristiano [Ronaldo]: perdoa àqueles que te querem pôr termo à carreira, chegando ao ponto de dizerem que és passado, quando tu és presente e o futuro que lhes dás a audiência que lhes põe o prato na mesa", salientou Dias Ferreira, no jornal A Bola.

O antigo dirigente do clube de Alvalade diz que é necessário compreender que essas pessoas, que Dias Ferreira não menciona, já "não dormem tranquilos".

"Por outro lado, temos de ter alguma compreensão porque, seguramente, não dormem tranquilos só de pensar na possibilidade de, no futuro, voltares ao Sporting", referiu o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, que desempenhou outros cargos em Alvalade.

"O problema deles não é o teu passado, nem mesmo o teu presente. O tormento deles é o teu futuro", concluiu Dias Ferreira, confiando que Cristiano Ronaldo possa entrar no Sporting, se não for como jogador, como investidor e atraindo benefícios para o clube de Alvalade com a natural curiosidade mundial que o seu nome sempre arrasta.

Cristiano Ronaldo não manifestou a sua vontade relativamente ao que irá fazer após o Campeonato do Mundo, sendo certa a sua saída de Old Trafford.

"Amo o Manchester United e amo os adeptos", disse Cristiano Ronaldo, minutos depois da oficialização por parte do Manchester United de que o contrato entre ambos tinha sido finalizado e cada um seguia o seu rumo.

Últimos meses de polémicas

Os tempos mais recentes de Cristiano Ronaldo em Manchester ficaram marcados por vários momentos polémicos em que se foi percebendo que a relação do jogador com Erik Ten Hag, técnico dos 'red devils' não era a melhor.

Num dos episódios mais marcantes, o internacional português abandonou o relvado de Old Trafford, sendo que o rompimento total aconteceu após a entrevista de Cristiano Ronaldo a Piers Morgen, onde o madeirense assumiu que se sentiu "traído" no Manchester United.