Portugal
"Não digo demolidor mas está sanguinário". Cândido e o nível físico do Benfica
2020-10-20 11:35:00
Capacidade física apresentada pelo Benfica nesta fase impressiona Cândido Costa

O Benfica soma e segue no campeonato, totalizando quatro vitórias em outros tantos jogos já realizados, com a formação de Jorge Jesus a comandar de forma isolada a tabela classificativa.

Dos golos às jogadas, das defesas e cortes, o Benfica vai mostrando que quer muito conquistar o título que, neste momento, repousa no museu do FC Porto.

O Benfica tem já uma vantagem de cinco pontos para o campeão nacional FC Porto e Cândido Costa, ex-jogador dos azuis e brancos, destaca a capacidade que a equipa de Jorge Jesus tem revelado em campo.

O ex-atleta dos dragões, que também passou pela formação do Benfica, mostra-se impressionado com o nível físico já evidenciado pelos pupilos de Jorge Jesus.

"O Benfica já está, a meu ver, não digo demolidor mas nessa vertente está sanguinário", assinalou Cândido Costa, em declarações na TVI24, sublinhando o trabalho de todo o grupo.

"Está a exercer uma pressão alta coletiva. Parece-me que os jogadores estão dispostos às ações que têm de fazer dentro de campo", referiu Cândido Costa, admitindo que Jorge Jesus ainda colocará o Benfica a render mais.

"Coletivamente ainda há muito para dar e isso é uma ótima notícia para o Benfica. Elogio de forma categória a capacidade física", salientou Cândido Costa.

No regresso de Jorge Jesus ao Benfica, e depois de falhar o primeiro grande objetivo da época, a entrada na Liga dos Campeões, os encarnados estão perfeitos no campeonato, pois bateram o Rio Ave (3-0) e já tinham batido fora o Famalicão (5-1) e, na Luz, o Moreirense (2-0) e o Farense (3-2), sendo este o melhor arranque dos últimos anos.

O Benfica precisa de recuar a 2002/03 para encontrar um registo semelhante: então, sob o comando de Jesualdo Ferreira, bateu Marítimo (3-0 na Luz), Beira-Mar (2-0 em Aveiro), Moreirense (3-2 em Moreira de Cónegos) e União de Leiria (3-1 na Luz).

Depois dessa temporada, há 18 anos, o melhor que as águias tinham conseguido era somar três vitórias e um empate, o que aconteceu sete vezes, em 2004/05, 2009/10, 2011/12, 2014/15, 2016/17, 2017/18 e 2018/19.