Portugal
"Não demonstramos no resultado, mas somos melhor equipa do que o PAOK"
2020-09-15 21:10:00
Jorge Jesus lamenta que o Benfica não tenha tido capacidade para finalizar as oportunidades que criou

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, apontou a eficácia como determinante para a vitória do PAOK esta noite, que afastou as águias da Liga dos Campeões.

"Não demonstramos no resultado, mas somos melhor equipa do que o PAOK", afirmou o técnico, na entrevista rápida à TVI24.

O sonho europeu do Benfica morreu à nascença. Ficou a "desilusão pelo resultado, mas não pelo que a equipa jogou", considerou o técnico.

"É um passo atrás porque saímos da Champions, era um sonho, chegar o mais longe possível, sabendo que a Champions é uma competição para a qual não estamos ‘preparados’ para sermos favoritos. Éramos uma equipa que podia fazer coisas interessantes, não conseguimos neste primeiro jogo. [O Benfica] não teve capacidade para definir na finalização e os melhores são quem marca mais e sofre menos golos", analisou Jorge Jesus.

A formação encarnada apresentou-se com "muita qualidade ofensivamente", criando "muitas oportunidades", mas "nesta altura" ainda não demonstra capacidade para "fazer tantos golos".

"O guarda-redes do PAOK também tem mérito", acrescentou Jorge Jesus, confessando que "a equipa não está numa organização defensiva tão forte" como pretende.

"O Benfica criou oportunidades de golo, o PAOK praticamente não fez um remate na primeira parte. Na segunda dividimos mais o jogo, já deixámos sair com mais facilidade o contragolpe do PAOK. Ganhou o PAOK e o futebol é isto. Foram mais eficazes", explicou ainda o técnico encarnado.

Se as águias tivessem chegado à fase de grupos da Liga dos Campeões, podiam "ir longe" na prova. Perante a derrota com o PAOK, resta "analisar" o que foi feito nesta terceira pré-eliminatória e "preparar o jogo de sexta-feira, em Famalicão", para a estreia na I Liga.

"O resultado é do PAOK, mas sabemos que temos valor para continuar a nossa caminhada", concluiu Jorge Jesus.