Portugal
“Não deixes de acreditar”. A mensagem de Ricardo, que venceu a luta, para Daniel
Redação
2021-03-31 15:00:00
Guardião do Nacional enfrenta doença oncológica. Ricardo, que a venceu, envia uma palavra de força

Daniel Guimarães, guarda-redes do Nacional, viu a carreira interrompida, em virtude de uma doença oncológica que o afastará dos relvados até ao final da temporada. 

E neste momento difícil, deseja-se que se repita a história de Ricardo, guarda-redes do Varzim que em 2019 enfrentou igual contratempo. E através do Canal 11, o guardião dos poveiros deixou uma mensagem de esperança. Antes de mais, envio-te um abraço de solidariedade e de força. Não deixes de acreditar”, afirma Ricardo. 

“Acredito que ele vai conseguir superar este desafio. Estive a falar com uma pessoa do Nacional, que me informou que o prognóstico é positivo, o que ajuda. De certeza que, tal como eu, ele vai conseguir ultrapassar este momento mais difícil”, realçou ainda. 

Ricardo recorda a sua história: “Em 2019, o mundo caiu-me em cima. Eu ia para um jogo e nunca pensei que aquilo seria um problema tão grave. Vou fazer um exame de rotina com o equipamento do Desportivo de Chaves, preparado para jogar, à tarde. E desabou-me o mundo. Associamos cancro à morte e eu não percebia nada sobre a doença. As pessoas tranquilizaram-me, informei-me, os médicos aconselharam-me, fiz exames complementares e isso ajuda”, refere. 

Daniel Guimarães tem pela frente o mesmo desafio de Ricardo. “Que esta onda solidária chegue a ele e que o ajude a superar este momento. Que aquilo que aconteceu comigo sirva de força para ele”, refere o guardião do Varzim. 

O guarda-redes brasileiro de 33 anos, que cumpre a quarta época no emblema madeirense, realizou o último encontro na I Liga em 25 de janeiro, no empate (1-1) caseiro diante do Benfica, para a 15.ª jornada. Tem a carreira em pausa, com o regresso aos relvados no horizonte.