Portugal
“Não dei as oportunidades que Vinícius merecia porque vou ter de o libertar”
2021-08-29 21:55:00
Jesus assume intenção de “libertar” um ponta de lança e a necessidade de "mais um central"

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, assumiu que conta ver Carlos Vinícius sair até ao final do mercado de transferências. Ao explicar a ausência de Roman Yaremchuk na partida com o Tondela (“adoeceu” após ser vacinado contra a covid-19), o técnico explicou que o plantel encarnado tem “excesso de pontas de lança” e Carlos Vinícius é “o único” cuja saída ainda pode trazer alguma compensação financeira.

“O Vinícius... Não é segredo nenhum que se há setor que temos excesso é nos pontas de lança, temos seis avançados. Vamos tentar libertá-lo, não sei se conseguimos”, começou por referir Jesus, na conferência de imprensa após a partida com o Tondela.

“Uma coisa é querer, outra é conseguir, não está dependente de nós, depende se tem clubes interessados”, continuou: “Se não tiver clubes interessados, vai ficar e vou ficar satisfeito na mesma, não há problema nenhum. Para a situação financeira do clube já não”.

“Vinícius é dos poucos ou quase o único que tem mercado, tem clubes atrás dele. Se tiver de ser sacrificado, vai ser ele um dos jogadores que sai”, reforçou Jesus, deixando vários elogios ao avançado brasileiro, “um profissional espetacular”.

“Se calhar, não lhe dei tantas oportunidades como se calhar merecia, porque vou ter de o libertar. Espero que sejam clubes da dimensão dele”, acrescentou.

Se no eixo do ataque há “excesso” de opções, no centro da defesa passa-se o inverno, com Jesus a ‘pedir’ mais um central: "Temos excesso de avançados e atrás precisamos de mais um central. Hoje joguei com dois, normalmente jogo com três. Pelas minhas contas, entre clube e seleção, vão fazer um mínimo de 60 jogos. O Benfica precisa de arranjar mais um central. Quem é? Não sei".

A propósito da paragem do campeonato, devido aos compromissos da fase de qualificação para o Mundial2022, o técnico afirmou que “hoje as seleções é que mandam nos clubes”.

“Está tudo ao contrario. A CONMEBOL inventou... Pelo facto de a pandemia atrasar os jogos da seleção há mais um jogo, em vez de dois vão ser três. O que acontece? O Otamendi e Lucas Veríssimo vão chegar no dia de jogo às 05h00 da manhã a São Miguel, para defrontar o Santa Clara. Por isso é que hoje lhes dei descanso. Se tivesse mais três centrais, hoje Veríssimo e Vertonghen não jogavam”, finalizou Jorge Jesus.