Portugal
"Não convocação do Pedro Gonçalves à Seleção parece-me uma história mal contada"
2023-06-06 09:50:00
"A pior coisa que se pode fazer é o que o selecionador fez em relação à não convocação do Pote", diz Vítor Manuel

Pedro Gonçalves tem vindo a ser uma das figuras do campeonato português ao longo das últimas épocas e o talento do jogador leonino foi reconhecido, recentemente, pela UEFA, que considerou, por exemplo, o golo do português ao Arsenal, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, como o melhor da edição 2022/23. 

Apesar das exibições e dos golos, Pedro Gonçalves continua sem convencer Roberto Martínez, tal como não tinha convencido o anterior selecionador nacional Fernando Santos, com quem se estreou na turma das quinas onde, aos 24 anos, contabiliza duas internacionalizações, num registo que, aos olhos dos sportinguistas, é curto.

Vítor Manuel, antigo treinador de futebol, defende que Pedro Gonçalves segue a linha da "genialidade" que, em Alvalade, os adeptos viram em Balakov ou Bruno Fernandes.

E mesmo entendendo que não faltam soluções para a Seleção Nacional, Vítor Manuel defende que a história da não convocação de Pedro Gonçalves carece de explicações.

"Compreendo que na Seleção Nacional há muita gente para aquela posição mas parece-me uma história mal contada", atirou Vítor Manuel, em declarações ao jornal A Bola.

O antigo treinador português vai mais longe e defende mesmo a ideia de que "a pior coisa que se pode fazer a um jogador é o que o selecionador fez em relação à não convocação de Pedro Gonçalves".

Além de Pedro Gonçalves, em Alvalade, lamenta-se, por estes dias, que também Nuno Santos não tenha sido um dos escolhidos pelo técnico Roberto Martínez para os próximos compromissos da Seleção Nacional portuguesa.

A este respeito, o ex-dirigente verde e branco Carlos Barbosa da Cruz, lembrando, por exemplo, João Mário, que recentemente abdicou da turma das quinas, quando estava no Sporting era "ignorado" e passou a ser chamado quando mudou para o Benfica, destaca que os jogadores do leão mereciam outra visibilidade na equipa nacional.

Em Alvalade há até quem admita que, se calhar, os "jogadores do Sporting têm de mudar de camisola ou empresário para ir à Seleção".

Pedro Gonçalves e Nuno Santos partiram já para férias, aproveitando o facto de não entrarem no lote de convocados do selecionador nacional para recuperarem energias para a nova temporada.

O Sporting não vai participar na Liga dos Campeões, já que ficou em quarto lugar na última edição do campeonato, mas partirá para a nova época com renovadas esperanças de sucesso na Liga Europa, procurando o sucesso também no campeonato nacional e nas taças.