José Manuel Antunes desafia a Direção do Benfica a ir mais longe do que a proibição da Seleção jogar na Luz. O antigo vice-presidente das águias pede ao Benfica para não ceder jogadores à Seleção.
O Benfica está a ‘ferro e fogo’ com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sequência das arbitragens na temporada 2024/2025.
Assim, o o emblema liderado por Rui Costa já avisou que a FPF escusa de pedir ao Benfica o Estádio da Luz emprestado para jogos da Seleção até que exista uma mudança nas arbitragens.
Contudo, José Manuel Antunes pede a Rui Costa para ir mais longe nas medidas contra a FPF de Pedro Proença.
Ou seja, o ex-vice-presidente do Benfica pede um corte total dos encarnados com o organismo liderado por Pedro Proença.
“Acho muito bem que o Benfica não autorize que a FPF utilize as instalações”, admitiu José Manuel Antunes, que falava em declarações no canal V+ sobre o corte do Benfica com a FPF.
Por outro lado, o antigo dirigente encarnado considera que o Benfica tem margem para romper com outras relação com a FPF.

“Devíamos ir mais longe e não ceder jogadores à Seleção Nacional e de ter um corte completo”, pediu José Manuel Antunes.
No entanto, a proximidade de Rui Costa a Pedro Proença, nos últimos meses, também foi lembrada por José Manuel Antunes.
Benfica não deve ceder jogadores à Seleção?
Nesse sentido, o antigo vice-presidente do Benfica criticou o comportamento de Rui Costa nos últimos meses em que apareceu frequentemente ao lado de Proença em ações públicas da FPF.
“O que é lamentável é que o mesmo Rui Costa há muito pouco tempo apoiou o Pedro Proença contra a vontade da esmagadora maioria dos benfiquistas para presidente da FPF”, recordou José Manuel Antunes.
“Devíamos ir mais longe e não ceder jogadores à Seleção Nacional e de ter um corte completo”
De acordo com o ex-dirigente, faltou “juízo” a Rui Costa. “Nessa altura é que ele [Rui Costa] deveria ter juízo e ver que, com o Pedro Proença, não vai a lado nenhum. Passou a vida a prejudicar o Benfica”, acrescentou ainda o antigo vice-presidente do Benfica.
Convém recordar que a proximidade de Rui Costa a Pedro Proença nunca caiu bem em algumas áreas do benfiquismo face ao passado de Pedro Proença como árbitro e em jogos do Benfica.
“Nessa altura é que ele [Rui Costa] deveria ter juízo e ver que, com o Pedro Proença, não vai a lado nenhum. Passou a vida a prejudicar o Benfica”
Assim, o ex-vice-presidente Luís Mendes, recorde-se, chegou há meses a queixar-se de que o Benfica de Rui Costa anda a “estender a passadeira vermelha a Proença”.