Portugal
“Não caiu para o nosso lado, mas tenho muito orgulho”, diz Pako
Redação
2021-03-13 22:55:00
Treinador do Tondela lamenta falta de eficácia frente ao líder Sporting

O Tondela foi batido pelo Sporting com um golo nos instantes finais do encontro, deixando o treinador Pako Ayestarán orgulhoso pela forma como a equipa se bateu frente ao líder do campeonato.

“Faltou sermos capazes de concretizar as boas oportunidades que tivemos, com chegadas à linha de fundo, faltou que tivéssemos sido mais eficazes no último passe e remate. E faltou também ter a sorte nessa segunda bola, que cai ali no meio dos centrais”, considerou o técnico, na entrevista rápida à SportTV.

“Não caiu para o nosso lado, mas tenho muito orgulho nesta equipa. Conseguimos contrariar os pontos fortes do Sporting, conseguimo-lo por muitos minutos. Estivemos no jogo até final e foi uma pena não termos conseguido o ponto”, reforçou.

O Tondela criou “oportunidades”, mas falhou na finalização, insistiu o treinador: “Não conseguimos ter a bola no meio, que a zona interior tivesse bola. No segundo tempo fomos capazes de fazer chegar a bola ao ataque, nos corredores, e tivemos oportunidades para golo, mas não aconteceu”.

“Sabíamos que íamos ter de fazer um esforço máximo, pois esta equipa exige muito. Sabíamos que tínhamos de estar compactos, em esforço máximo. Fomos capazes de demonstrar que é dificil bater o Tondela quando compete. A equipa está a melhorar claramente de forma individual e o coletivo beneficia disso. Acreditamos que podemos competir em todos os jogos”, finalizou Pako Ayestarán.