Rui Costa vai perdendo a popularidade que foi angariando enquanto jogador. O 'maestro' da Luz é presidente do Benfica mas os resultados desportivos e as decisões de gestão têm gerado críticas ao antigo camisola 10 do Benfica. Paulo Futre, antigo jogador das águias e de outros emblemas nacionais e internacionais, aconselha Rui Costa a não andar de "joelhos" e a decidir pela sua cabeça.
O ex-jogador de futebol diz que se sente triste quando ouve benfiquistas a criticar Rui Costa e até recordou uma conversa tida com o presidente do Benfica, na qual Rui Costa lhe contou que contratou Meïté sem conhecer o trinco francês.
Futre diz que Rui Costa contratou Meïté sem conhecer
"O Rui Costa disse-me, porque ele estava na confusão quando o Luís [Filipe Vieira] saiu, naquele verão que saiu, contratou o francês, o trinco [Meïté] sem saber quem era. Eu entendo que ele, naquele momento, tinha acontecido aquilo ao Luís Filipe [Vieira]. E ele disse-me. Contratou sem saber", revelou Paulo Futre no V+.
O ex-internacional português aconselhou Rui Costa a decidir de acordo com o que pensa e a não ir pelas ideias de outras pessoas. "Não andes de joelhos. Tu a decidires, não é aquele e o outro. Tu percebes. Ruizinho, adoro-te", disse Paulo Futre, falando para Rui Costa, que tem sido criticado por ter um "Benfica que parece que não sabe o que quer".
Por conseguinte, o antigo jogador português, que representou os emblemas mais significativos em Portugal e vários clubes no estrangeiro, não escondeu que lhe dói a forma como Rui Costa é hoje encarado na Luz.
"O que me está a doer como grande amigo do Rui [Costa], estou na rua a ver os benfiquistas a falar do mal do Rui Costa. Eu não posso ouvir falar mal do Rui Costa", disse Paulo Futre, certo de que o maestro tem capacidade para tomar decisões.
"O Rui Costa entende de futebol como ninguém"
"O Rui Costa entende de futebol como ninguém. Isto é que me dói. Somos manos", detalhou Paulo Futre, assegurando que já o disse diretamente a Rui Costa, da última vez que esteve com o presidente encarnado.
"A última vez que estive com ele disse-lhe 'és tu, tu é que percebes, és o maestro'", recordou Paulo Futre, vincando que Rui Costa tem capacidades para o cargo que ocupa na hierarquia benfiquista.
"Ele percebe mais do que ninguém. Eu fui diretor desportivo, mas era eu que mandava. A última palavra era minha. Vem mil e umas informações, mas quem decide sou eu. Por muitas dúvidas que tenhas, vou-me aconselhar e amanhã decido", destacou Paulo Futre.