Portugal
"Não acredito que vão bater os 120 milhões pelo João Neves e acho exagerado"
2023-12-27 09:35:00
"Enzo fez um grande Mundial, ajudou a sua equipa a ganhar o Campeonato do Mundo, fazia assistências", lembra Diogo Luís

João Neves é uma das pérolas do Benfica e a imprensa britânica aponta o internacional português ao Manchester United, falando-se que os britânicos podem acionar a cláusula de rescisão do jovem algarvio que foi lançado na equipa principal por Roger Schmidt. Contudo, Diogo Luís, antigo jogador encarnado, não acredita que João Neves possa sair em breve por esta verba de 120 milhões de euros.

“Eu não acredito que vão bater os 120 milhões. Acho um valor exagerado. No futebol tudo é possível, é verdade, mas estamos a falar de um médio”, começou por comentar Diogo Luís, realçando que na última época Enzo Fernández saiu por uma verba semelhante para o Chelsea, da Premier League, mas este vê características diferentes entre o internacional argentino e o internacional português.

“Foi um jogador [Enzo Fernández] que fez um grande Mundial, ajudou a sua equipa a ganhar o Campeonato do Mundo, fazia assistências", recordou o ex-jogador de futebol das águias, falando depois de João Neves.

"O João Neves é um grandíssimo jogador, mas é um jogador de equilíbrio e ainda está em crescimento, tem 19 anos. Acho difícil baterem”, insistiu Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal, onde deu conta de que João Neves é um jogador com talento.

“Trata-se de um grandíssimo jogador com muito potencial, sem dúvida, vão pagar o presente e vão pagar o futuro porque ainda tem muito para crescer e é bom para ele sentir que continua a ser um jogador bastante aliciante para muitos clubes”, declarou o antigo jogador de futebol.

"João Neves não começou o ano como titular, porque, a verdade, é que o treinador tinha outras ideias"

Além disso, o ex-futebolista Diogo Luís salientou que para o Benfica é importante saber que o seu médio é cobiçado no mercado de transferências.

“E, sobretudo, para o Benfica perceber que tem aqui um ativo importante, que não começou o ano como titular, porque, a verdade, é que o treinador tinha outras ideias", referiu Diogo Luís.

"Depois, o lateral-esquerdo e o lateral-direito fizeram com que o Aursnes saísse da posição e o João Neves ganhou o seu lugar com mérito porque foi ele que ganhou porque ninguém lhe deu nada”, observou o antigo jogador de futebol, reiterando que não prevê que possam pagar 120 milhões de euros pelo passe de João Neves.

“Acho muito difícil que alguém bata 120 milhões. Também acho muito difícil que o Benfica venda em janeiro por 60 ou 70 milhões porque está em muitas frentes e seria muito mau para o Benfica tentar justificar isso”, concluiu Diogo Luís, não sem antes defender a ideia de que “o Benfica percebe que tem aqui um grande ativo”