Rui Pires fala sobre a luta entre FC Porto e Benfica
Formado nas escolas do FC Porto, Rui Pires falou sobre a indefinição da retoma da I Liga, numa altura em que os dragões estão na liderança do campeonato, com 60 pontos, mais um que o Benfica, segundo classificado.
Em entrevista ao ‘Maisfutebol’, o médio de 22 anos refere que não se deve acabar os campeonatos e atribuir o título quando faltam dez jornadas para o término da competição.
“Esta em todo o lado por decidir. Na minha opinião, vale o que vale, acho que os campeonatos deveriam continuar. Também não acho justo um campeonato acabar agora e decidir campeões a faltarem dez jornadas”, afirmou Rui Pires.
Atualmente ao serviço do Troyes, de França, o jovem futebolista confessa que tem o sonho de jogar pela equipa principal do FC Porto.
“Não posso dizer se vai acontecer ou não, mas não vou esconder: o meu grande sonho é poder, um dia, entrar no Estádio do Dragão e jogar pela equipa principal do FC Porto”, indicou o médio, que só jogou pela equipa B dos dragões.
Esta temporada, Rui Pires fez 13 jogos na Ligue 2 – segunda divisão francesa –, cinco deles a titular, não tendo feito nenhum golo.
Em inícios de abril, a Liga de Clubes traçou um plano que prevê o regresso do campeonato em finais de maio.
Esta ideia vem de acordo com as diretrizes da UEFA, que recomendou às federações que decidam os campeonatos dentro de campo.