Portugal
"Não aceito. Que só venham benfiquistas que querem apoiar o Benfica"
2024-04-22 22:35:00
Schmidt deixa aviso aos benfiquistas e aumenta pressão nas bancadas

Roger Schmidt e Rui Costa foram muito contestados no jogo contra o Farense, apesar da vitória das águias. No final do encontro, viveram-se momentos de tensão e Roger Schmidt criticou os adeptos, deixando-lhes um aviso.

O técnico alemão diz que quer na Luz apenas os adeptos que apoiam o Benfica e não os que criticam. Essa mensagem está a revoltar ainda mais os benfiquistas.

"Não queremos nada de especial, só o apoio em jogos difíceis, é algo que gostaríamos de ter", disse Roger Schmidt, certo de que "é difícil para os jogadores" enfrentar esta situação.

Schmidt não aceita modo das críticas e quer só benfiquistas que querem apoiar o Benfica

Schmidt diz que entende que "é muito exigente jogar no Benfica, especialmente para jogadores jovens que não estão habituados, mas também para jogadores experientes".

"Espero que contra o SC Braga só venham os adeptos que querem apoiar os jogadores", avisou Roger Schmidt, em conferência de imprensa, onde deu conta de não aceita esta situação.

"Tenho de dizer que não aceito a forma como alguns adeptos criticam. Os jogadores não merecem isto", referiu o treinador do Benfica, ainda no Algarve.

O treinador alemão assegurou que a equipa está preparada para ouvir as críticas e a contestação, mas diz que isso não o deixa agradado.

"Não temos problemas com críticas. Devemos ser críticos, mas a forma como alguns adeptos o fazem...", lamentou Roger Schmidt, dizendo que os jogadores "dão sempre tudo pelo Benfica".

"Para mim não é aceitável este tipo de reação. É de longe demasiado. Para mim, não são benfiquistas se se comportam desta maneira", atirou Roger Schmidt.

"Sei que não posso mudar isso e posso dizer apenas que precisamos dos nossos adeptos", insistiu Roger Schmidt em conferência de imprensa.

Uma Supertaça na vitrine e muita contestação

O Benfica está a terminar a época e, ao que tudo indica, vai fechar a temporada apenas com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira.

Sendo certo que na lógica da matemática a águia ainda possa ser campeã, essa crença não existe entre benfiquistas. É que o Sporting tem uma margem confortável para ser campeão.

Por isso, nesta altura, só mesmo a matemática é que trava os festejos sportinguistas que não escondem a euforia nesta altura. Por oposição, na Luz, é grande a instabilidade.

Há mesmo quem diga que se Roger Schmidt "ama o Benfica, tem de sair"A pressão sobre a Direção do Benfica é mais que muita para despedir Roger Schmidt.