Nani não foi convocado para o jogo com o Marítimo desta noite, às 21 horas, em Alvalade, para a 6ª jornada da I Liga. Para além do capitão leonino, também Battaglia não faz parte dos eleitos de José Peseiro para o duelo com os maritimistas.
O capitão do Sporting, recorde-se, protagonizou um episódio polémico em Braga, na altura em que foi substituído. Visivelmente desagradado, Nani deixou o relvado em passo lento, numa altura em que a equipa perdia por 1-0, e proferiu palavras menos agradáveis.
Ontem, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o treinador José Peseiro reprovou a atitude de Nani. "Nani teve um comportamento inadequado, reprovável, que ele próprio reconheceu perante o grupo. Vai contra os princípios do nosso trabalho desde o início: altruísmo, responsabilidade, compromisso e união. Cabe agora ao Nani mostrar a todos que este comportamento não passou de um equívoco, pelo seu trajeto de jogador de top, pelo que deu ao futebol português e internacional, pela responsabilidade de defender esta camisola e de ser capitão. É o que esperamos e que não repita".
Eis os convocados do Sporting:
Guarda-redes - Sali, Renan e Diogo Sousa.
Defesas - Coates, Marcelo, Ristovski, Bruno Gaspar, André Pinto e Jefferson.
Médios - Petrovic, Bruno Fernandes, Acuña, Misic, Gudelj e Miguel Luís.
Avançados - Montero, Castaignos, Diaby, Raphinha, Carlos Mané e Jovane.