Portugal
Nacional vence Académica e mantém a liderança na II Liga
2020-02-23 18:50:00
João Vigário fez o único golo do encontro

O Nacional venceu hoje na receção à Académica, com um golo solitário de João Vigário (1-0), em jogo da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, mantendo a liderança na prova.

Num jogo marcado pelo forte vento que assolava a zona do Estádio da Madeira, foi a equipa visitante que começou melhor e, nos primeiros minutos, aproveitando o facto de jogar a favor do vento, criou muito perigo junto à baliza de Daniel Guimarães.

O Nacional respondeu numa jogada individual de Rúben Micael, aos 15 minutos, com a bola a passar frente à baliza de Mika, mas sem ninguém lograr o desvio fatal.

Aos 19 minutos, João Camacho ultrapassou Mika, mas ficou sem ângulo e o lance perdeu-se.

Quatro minutos volvidos, a Académica esteve perto do golo, num livre de Filipe Chaby, que fez a bola sair junto à barra.

A segunda metade começou com um ritmo mais lento e apenas aos 60 minutos houve um lance de maior realce, com João Camacho a obrigar Mika a uma defesa apertada.

Até que, aos 67 minutos, João Vigário, na cobrança de um livre e com o vento a ajudar, inaugurou o marcador, marcando pelo segundo jogo consecutivo.

Aos 72 minutos, após um livre de João Camacho, Brayan Riascos esteve muito perto de ampliar a vantagem.

A partir daí, a Académica reagiu e assumiu o jogo, beneficiando com as entradas de Donald Djoussé e João Mendes, mas o resultado não sofreu alterações.

Nacional - Académica, 1-0

Ao intervalo: 0-0

Marcador:

1-0, João Vigário, 67 minutos.

Equipas:

- Nacional: Daniel Guimarães, Kalindi, Júlio César, Leonel Mosevich, João Vigário (Alhassan, 89), Nuno Borges, Vítor Gonçalves, Rúben Micael, João Camacho (Witi, 73), Kenji Gorré (Pedro Perotti, 83) e Brayan Riascos.

(Suplentes: Framelin Ohoulo, Alhassan, Rui Correia, Bryan Rochez, Jota, Witi e Pedro Perotti).

Treinador: Luís Freire.

- Académica: Mika, Mike, Zé Castro, Arghus, Moura, Ricardo Dias, Leandro (João Mendes, 79), Marcos Paulo, Filipe Chaby (Donald Djoussé, 75), Traquina e Derik Lacerda.

(Suplentes: Tiago Pereira, Silvério, Mauro Cerqueira, João Mendes, Donald Djoussé, João Lameira e Brito).

Treinador: João Carlos Pereira.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos Paulo (65) e Leandro (72).

Assistência: 1.825 espetadores.