Clube madeirense criou proposta para fazer alterações ao regulamento da Segunda Liga
O Nacional criou uma proposta para acabar por a lei que exige que os clubes tenham um limite mínimo de jogadores Sub-23 na Segunda Liga. A direção do clube insular, que esta época foi despromovido da Primeira Liga, está em desacordo com os regulamentos vigentes e pretende alterá-los, comunicando, este domingo, no seu site oficial essa intenção.
Defendendo que a regra em causa “limita a liberdade de contratação dos clubes, mas também a liberdade de trabalho do jogador”, a direção do Nacional argumenta que esta limitação “viola normas, regulamentos e até a própria Constituição Portuguesa”. O clube insular questiona ainda a razão de a regra existir no segundo escalão e no primeiro não.
O clube insular apresenta ainda um exemplo para sustentar aquilo que defende: “um clube que desça da Primeira Liga para Segunda Liga, se tiver sob contrato 27 jogadores com mais de 23 anos, terá de despedir alguns deles por forma a poder contratar outros com menos de 23. Fica assim configurado um claro caso em que os profissionais de futebol ficam injustificada e ilegalmente cerceados dos seus direitos laborais”, pode ler-se no comunicado.
A proposta para a eliminação desta limitação relacionada com a idade dos jogadores será apresentada na Assembleia Geral da Liga, marcada para esta segunda-feira.
Entretanto, o Nacional anunciou também este domingo, a contratação de um novo reforço. Trata-se do defesa central brasileiro Júlio César, que chega por empréstimo do Grémio Anápolis, ficando os insulares com opção de compra do jogador de… 22 anos.