Portugal
"Na SAD do FC Porto olham mais para o próprio umbigo do que para a equipa"
2023-03-16 09:40:00
"No mínimo, no mínimo, tentar assegurar o segundo lugar", pede ex-candidato portista

O dragão foca-se no campeonato e na Taça de Portugal, sendo que as contas na I Liga estão complicadas no que à revalidação do título diz respeito. Por isso, é com natural preocupação que a nação portista olha para o atual momento do seu clube, a poucos dias de visitar Braga para defrontar a formação liderada por António Salvador.

O antigo candidato à presidência do FC Porto José Fernando Rio deixa críticas à "administração que olha mais para o seu umbigo" e espera que ainda consiga este FC Porto ir a tempo de somar troféus importantes nesta época, juntando às conquistas da Supertaça Cândido de Oliveira e à Taça da Liga.

A alicerçar essa crença está o trabalho de Sérgio Conceição, acima de todos os outros, na ótica do antigo candidato à presidência azul e branca.

"Um treinador sujeitar-se a estas condições sem amar o clube, sem ser adepto do clube, eu acho que poucos se sujeitariam a esse papel. Portanto, o portismo do Sérgio Conceição é absolutamente decisivo para ele se manter ao leme do clube", mencionou José Fernando Rio.

"Poucos se sujeitariam a esse papel"

Em declarações na rádio Renascença, o ex-candidato à presidência portista velou críticas à SAD azul e branca, que tem sido alvo de críticas várias nos últimos tempos.

E portanto, José Fernando Rio acredita que é Sérgio Conceição nesta altura que está a segurar o 'barco' portista. "É mais o Sérgio Conceição que tem segurado Pinto da Costa. As boas notícias que o clube tem tido vêm da sua equipa de futebol profissional e não daquilo que depende da gestão da SAD", salientou José Fernando Rio, certo de que os adeptos do FC Porto entendem esta lógica.

"Os adeptos do FC Porto percebem que o Sérgio Conceição é mais influente nas conquistas dos últimos cinco anos e meio do que, se calhar, toda a administração da SAD", atira o ex-candidato.

"Há aqui um grande desequlíbrio na SAD do FC Porto. Parece que olham mais para o próprio umbigo do que para aquilo que é a equipa profissional de futebol, que está sob alçada da SAD do FC Porto", comentou José Fernando Rio, prosseguindo com o tom crítico.

"Vemos que esta administração nem está preocupada em ter boas contas, nem está preocupada em reforçar a competitividade da equipa de futebol quando as duas coisas estão totalmente interligadas", sublinhou José Fernando Rio, esperando que o FC Porto dê uma resposta positiva já em Braga no domingo.

"Acho que vai mais confiante a Braga do que se não houvesse este jogo a meio da semana", observou o antigo candidato à presidência dos dragões, certo de que o FC Porto terá de focar-se no que falta jogar e, se não der para ser campeão, terá de segurar, pelo menos, o segundo lugar na classificação.

"Agora, tem de se concentrar na conquista da Taça de Portugal e em tentar lutar pelo título, mas no mínimo, no mínimo, tentar assegurar o segundo lugar que é fundamental que é para dar entrada direta na Liga dos Campeões", concluiu José Fernando Rio.