Portugal
"Na primeira parte praticamente não existiu Santa Clara", admite João Henriques
2020-07-03 22:00:00
Treinador admite que a fatura de jogar fora de casa começa a pesar

João Henriques, treinador do Santa Clara, considerou que a equipa só 'entrou em campo' na segunda parte, não chegando a tempo de evitar a derrota frente ao Marítimo.

"Queremos vencer todos os jogos, mas temos de ultrapassar o adversário e hoje não o conseguimos fazer. Na primeira parte praticamente não existiu Santa Clara. A segunda parte foi completamente diferente e melhoramos até sofrer o golo", lembrou.

"A partir daí até ao final foi um jogo mais dividido, o Marítimo foi criando perigo, e o golo a poder acontecer em qualquer uma das balizas. Não podíamos ter deixado o adversário confiante no jogo", lamentou o técnico.

Desde a retoma que o Santa Clara tem jogado longe dos Açores, tendo optado pela Cidade do Futebol, em Oeiras, como palco para os jogos na condição de visitado.

"Não é fácil estar tanto tempo numa unidade hoteleira, com as mesmas rotinas, sem a família por perto, e isso começa a pesar. É mais fadiga mental do que física e sabíamos que isto ia acontecer", admitiu.

"Mas temos agora uma semana até ao próximo jogo e estou confiante de que vamos dar uma boa resposta. Confiamos que a estratégia para os últimos quatro jogos vai trazer resultados, e já em Alvalade, frente ao Sporting, vamos dar uma boa resposta. É um jogo indicado para nos reabilitarmos animicamente e mantermos as nossas metas e objetivos", finalizou João Henriques.