Portugal
"Muitos desejos, idas a Fátima e o Gyökeres ficou"
2024-09-09 12:45:00
"Depois se houver alguém que se chegue à frente, logo se vê", refere ex-dirigente leonino Barbosa da Cruz

Se há jogador que os sportinguistas não queriam que fosse vendido, esse era Viktor Gyökeres. O internacional sueco é a estrela da companhia de Alvalade. Os golos e assistências fazem de Gyökeres um jogador que interessava no mercado. Contudo, nenhum clube conseguiu tirar Gyökeres do Sporting.

Rúben Amorim não teve Fotis Ioannidis, apesar do muito que se escreveu, disse e conversou a respeito do internacional grego. Mas, em Alvalade, continua um jogador que tem feito as maravilhas da plateia verde e branca, que é Gyökeres. Houve mesmo que tivesse dito que o "presidente do Panathinaikos brincou com o Sporting"

Apesar dos "desejos" e "idas a Fátima", Gyökeres continua no Sporting

Mas é Gyökeres a figura, como foi na última época. E Carlos Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp e ex-dirigente dos leões, manifesta a sua satisfação por continuar com Gyökeres no Sporting.

A este respeito, Barbosa da Cruz considera que o valor inscrito na cláusula de rescisão de Gyökeres pode ter ajudado a manter o avançado no clube de Frederico Varandas.

“Se o valor do Gyökeres fosse abaixo dos 100 milhões de euros, eventualmente a operação [ao joelho] também ajudou um bocadinho, o Gyökeres há muito tempo que não estava no Sporting”, reconheceu Carlos Barbosa da Cruz, que falava na CMTV, não se preocupando muito com o que aí vem numa futura janela de transferências.

"Se houver alguém que se chegue à frente, logo se vê"

“Esta circunstância ajudou que Gyökeres fique, ajudará que Gyökeres contribua para o bicampeonato, e depois se houver alguém que se chegue à frente, logo se vê”, destacou o presidente do Grupo Stromp e antigo dirigente sportinguista.

“Para já, contrariamente a muitos desejos e a muitas expectativas e, eventualmente, idas a Fátima, o Gyökeres está no Sporting e o Gyökeres ficou. O futuro logo se vê”, vincou Carlos Barbosa da Cruz.

As palavaras do antigo dirigente sportinguista decorreram por conta do que disse Viktor Gyökeres a respeito da cláusula de rescisão que está inscrita no contrato que o jogador tem em Alvalade.

O sueco disse que está satisfeito no Sporting, mas concordou que a cláusula de rescisão "talvez é demais". "Tenho uma cláusula de 100 milhões de euros. Se me perguntarem, talvez seja demais", manifestou o avançado.

"Claro que 100 milhões é muito dinheiro, mas vamos ver o que acontece na próxima janela", salientou ainda Gyökeres, declarações ao portal Aftonbladet, à margem dos trabalhos da seleção sueca, onde vai faturando.