Portugal
"Muito me estranha que outros clubes passem por isto sem nada fazer"
2020-04-16 17:45:00
Vice-presidente do Sporting garante que o clube é dos "menos mal preparados" para enfrentar esta crise

O Sporting recorreu ao lay-off e a reação de jogadores e funcionários deixou a administração "agradavelmente surpreendida", como confessou o vice-presidente Francisco Salgado Zenha.

O dirigente garantiu, em declarações à 'SportTV', que houve um "esforço" concertado em Alvalade para enfrentar o regime do lay-off, mesmo por parte dos "colaboradores" que têm "salários baixos".

Lembrando as "dificuldades" que o Sporting atravessou, o dirigente leonino deixou a garantia de que o clube de Alvalade é dos "menos mal preparados" para enfrentar a crise provocada pela pandemia de covid-19.

"Muito me estranha que outros clubes passem por isto sem nada fazer. Agimos depressa e fomos muito rápidos. Ainda bem para os outros, é sinal que têm condições", realçou.

Francisco Salgado Zenha, também administrador da SAD leonina, adiantou que o plantel aprovou de forma "colegial e unânime" o acordo de lay-off, muito por causa da opinião "decisiva" dos capitães de equipa.

"Os jogadores, muitas vezes criticados por não compreenderem o mundo real, compreenderam e foram solidários", salientou.

O Sporting foi "o primeiro dos grandes" a avançar para o lay-off, mas o vice-presidente evitou comentar a hipótese do Benfica solicitar o mesmo regime.

"Não conheço as contas... Mas surpreende-me muito que depois de nós os clubes não o venham a fazer", reagiu.