Portugal
"Muitas vezes menos simpático, Conceição levou estes jogadores a não desistirem"
Redação
2020-07-15 14:25:00
Ex-treinador do FC Porto e do Sporting elogia crença de Conceição

Antigo treinador do FC Porto e do Sporting, José Peseiro entende que os dragões chegam ao clássico a um ponto da conquista do título muito por obra e graça de Sérgio Conceição.

"Foi o caráter, a sua abnegação, a sua ambição, o seu lado mais agressivo de luta e de entrega, muitas vezes menos simpático para a opinião pública que levou estes jogadores a não desistirem e a lutarem, a estarem presentes e agora estarem perto de conquistar o título", analisou José Peseiro.

Em entrevista à TSF, o treinador português referiu que Sérgio Conceição merece colher os louros da vitória.

"Acho que o Sérgio Conceição tem muito mérito porque nunca deixou que a sua equipa baixasse os braços, deixasse de acreditar e de pensar que podia ser campeão".

Peseiro lembra que este FC Porto esteve a sete pontos do Benfica, perdeu a final da Taça da Liga mas conseguiu dar a volta por cima.

"Depois conseguir uma retoma e, mesmo quando a pandemia apareceu, já estava em primeiro, é algo que temos de dar os parabéns".

O ex-técnico dos azuis e brancos entende que tanto Conceição como o plantel do FC Porto tem feito "um trabalho excelente".