Portugal
“Muita gente não compreendeu a contratação do Francisco e eu não entendo”
2023-09-14 14:55:00
Sérgio Conceição aborda a contratação do ala porque sentiu que "houve polémica"

Depois de um longo silêncio, Sérgio Conceição voltou à sala de imprensa, para fazer a antevisão do jogo com o Estrela da Amadora, partida da quinta ronda da I Liga, que se joga na Reboleira, nesta sexta-feira, a partir das 19h15. 

A conversa serviu para o técnico falar de diversos temas, desde a saída de Otávio à controvérsia com Rui Moreira. E nem o regresso de Francisco Conceição escapou à análise do técnico do FC Porto. “Senti que houve alguma polémica”, justificou.

Sérgio Conceição explicou, desse modo, por que razão considera o regresso do ala muito positivo. 

"Houve muita gente que não compreendeu a contratação do Francisco Conceição e eu não entendo essa incompreensão”, enquadrou.

No entendimento do treinador dos dragões, o jogador traz muita qualidade ao plantel.

“Ele é extremamente válido na sua forma de jogar e de desequilibrar. É um jogador irreverente, além de que precisávamos de alguém para as alas, em virtude do histórico de lesões do Gabriel Veron”, disse ainda. 

Mas Sérgio Conceição foi mais longe e lembrou que o jovem emprestado pelo Ajax faz parte da formação do clube. E por regra o regresso de um jogador da ‘cantera’ gera consenso.

Francisco Conceição "ama o clube"

“O Francisco conhece o clube, a cidade, ama o clube. A custo zero, com a sua qualidade, era impossível ir buscar alguém”, referiu.

Sérgio Conceição só abordou esse tema porque observou polémica em torno do empréstimo do jogador, que saiu do Dragão rumo ao Ajax, por cinco milhões de euros. 

Agora, o FC Porto terá de acionar a cláusula de opção de compra de 10 milhões, desde que o jogador complete pelo menos 45 minutos em 25 jogos ou mais, segundo explica o jornal O Jogo.

“Veio a custo zero, faz parte da formação... Se tivermos de pagar a cláusula, será um excelente sinal”, completou o técnico.