Portugal
“Muita gente critica Ronaldo sem saber o que é estar aqui dentro”
Redação
2021-04-02 20:30:00
Pepe sai em defesa do capitão da seleção após a polémica do golo não validado na Sérvia

O comportamento de Cristiano Ronaldo nos instantes finais da partida de Portugal com a Sérvia, depois do árbitro não ter validado golo num lance em que “a bola entrou meio metro” na baliza (palavras do selecionador nacional, Fernando Santos), continua a gerar reações. O caso já atravessou o oceano Atlântico, despertando a curiosidade da imprensa brasileira.

Durante uma entrevista a Pepe, internacional português nascido no Brasil, o canal TNT Sports questionou o defesa sobre o incidente. O central da seleção nacional saiu de imediato em defesa de Cristiano Ronaldo, apontando como exemplo o momento em que, num jogo do Europeu de 2016, o capitão de Portugal motivou um colega (João Moutinho) a bater um penálti. Para Pepe, CR7 é o melhor do mundo e isso implica que seja alvo de críticas de quem não percebe a “responsabilidade” que o avançado assume em campo.

“Eu admiro muito o Cristiano e isso já é público desde o Real Madrid. Para mim, é o melhor jogador do mundo, da história do futebol, porque conseguiu fazer o que ninguém fez. Ganhou em Inglaterra, ganhou em Espanha, ganhou em Itália, ganhou pela seleção de Portugal”, destacou o central, lembrando então as palavras que Ronaldo dirigiu a João Moutinho: “Somos 10 milhões de pessoas e ele foi o nosso capitão. Muita gente critica-o sem saber o que é estar aqui dentro. Basta olhar para o jogo no Europeu, quando chama o Moutinho para bater o penálti. A responsabilidade que ele assumiu naquele momento, é muito característico dele”.