Portugal
"Mudaram de interesse no Enzo por causa do Ugarte"
2023-01-26 10:50:00
"O João Félix também ninguém acreditava, com o Darwin também não davam", lembra antigo capitão benfiquista

Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, diz que não se atravessa a garantir que nenhum clube será capaz de pagar 120 milhões de euros para contratar o internacional argentino Enzo Fernández ao Benfica. O ex-atleta diz que anda no futebol há tempo suficiente para perceber que de um momento para o outro as coisas mudam e tudo pode acontecer.

"Dizer que fica até final da época eu não consigo dizer. Não sei. Se não ficar, não há nada de mal, quer dizer, desde que apareçam os 120 milhões de euros da cláusula, o jogador sairá, pese embora esteja focado [agora]", comentou Diamantino Miranda, acreditando que o camisola 13 encarnado não terá o seu preço mais baixo se continuar em Lisboa.

O antigo capitão do Benfica lembra que no clube da Luz o jogador terá a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões e, além disso, tem já um estatuto que lhe foi conferido pelo prémio que recebeu na final do Mundial da FIFA.

"Conquistou um estatuto com aquele prémio que ganhou no Mundial [melhor jovem jogador do torneio para a FIFA] e não vai baixar muito o preço deste jogador", indicou Diamantino Miranda.

O antigo capitão das águias diz não saber qual será o valor de Enzo Fernández mas não acredita que baixe das verbas que vão sendo faladas atualmente. Por isso, acredita que Rui Costa conseguirá, se assim entender, vender Enzo Fernández em janelas de transferência mais para a frente por valores atrativos para os cofres da Luz.

"Não sei se é 100, se é 90 ou 80, se 130. Não vai deixar o jogador baixar muito a fasquia dessas verbas", insistiu Diamantino Miranda, que falava num programa de desporto da CMTV, onde era referido que muitos dos clubes dos quais se foi falando nos últimos meses como estando interessados em Enzo Fernández podem já ter desistido da sua corrida.

"Parvalhão do Scaloni"

"Depois mudaram por causa do Ugarte", ironizou Diamantino Miranda, dando conta de que existem outros casos de jogadores que o Benfica tinha e se dizia na imprensa lusa de que ninguém pagaria tais valores.

"O João Félix também ninguém acreditava, com o Darwin Núñez também não davam. Eu não arrisco dizer que ninguém dá", avisou Diamantino Miranda, mostrando-se incrédulo com o argumento de que antes do Mundial Enzo Fernández não vinha a ser a principal figura do Benfica.

"Ele foi convocado para a seleção campeã do mundo. Ele vai ao campeonato do mundo. Parvalhão do Scaloni", disse Diamantino Miranda, em jeito irónico.