Portugal
“Mourinho, a pergunta é se Paul Scholes conhece o ‘Feijão’”, recorda Costinha
2020-04-19 19:40:00
O 'Ministro' recorda a palestra antes do encontro contra o Manchester United

O antigo médio do FC Porto, Costinha, esteve presente, juntamente com Carlos Alberto e Jankauskas, no programa ‘FC Porto em Casa’, transmitido nas redes sociais do clube portista.

Antes do jogo frente ao Manchester United, encontro marcado pelo golo do ‘Ministro’ no fim da partida, José Mourinho fez a habitual palestra aos jogadores, num momento que ficou marcado por uma resposta de Carlos Alberto e que foi recordado por Costinha.

“Antes de jogarmos com o Manchester United, o Mourinho perguntou: 'Feijão’ [Carlos Alberto], conheces o Paul Scholes?' E ele respondeu: 'A pergunta é se o Paul Scholes conhece o ‘Feijão'. O Mourinho então respondeu que eu e o Carlos Alberto íamos jogar, os outros nove ainda não sabia”, contou o ex-jogador do FC Porto.

Nesse ano, a equipa portista conquistou a Liga dos Campeões pela segunda vez na sua história.

Confessando que a eliminatória frente ao Desportivo da Corunha foi “a mais difícil”, Costinha voltou a falar sobre o Manchester United, desta feita, a lembrar a primeira mão.

“Nos jogos anteriores, é claro que o jogo em Manchester foi difícil, mas a eliminatória... Bem, em casa ficou 2-1, mas acho que podia ter ficado 4-1”, indicou.

Entre 2002 a 2004, o FC Porto, treinado por José Mourinho, conquistou tudo o que havia para ganhar a nível nacional e internacional.

Costinha, que assinou pelo emblema azul e branco em 2001, destaca a mentalidade do plantel e garante que o grupo de trabalho “está acima de qualquer individualidade”.

“A mentalidade que o clube tinha, mais a mentalidade de Mourinho e a ‘fome’ que os jogadores tinham… Como disse o Sérgio Conceição, estar no FC Porto não é só pensar no domingo, é pensar também nos restantes dias”, salientou.

Ao serviço do FC Porto, Costinha fez 165 jogos, tendo feito 18 golos.