Portugal
"Mostrámos uma grande fé e o trabalho fez o resto", considera Danilo
2020-07-18 17:50:00
Capitão do FC Porto destaca jogo com Benfica como momento de viragem

Danilo Pereira, capitão do FC Porto, confessa que o grupo azul e branco procurou focar-se ao longo da época no trabalho e nem tanto naquilo que os comentadores iam dizendo e escrevendo, nomeadamente quanto ao facto de, a dado momento, o campeonato estar perdido para os portistas que chegaram a ter sete pontos de atraso para o Benfica.

"Não temos de estar preocupados com os rivais, nem com o que diz a comunicação social", assegurou o internacional português, destacando que a vitória sobre o Benfica no Dragão marcou uma viragem no campeonato.

"Quebrámos uma série de jogos [16 na Liga] sem perder ao nosso adversário e a partir desse momento iniciámos a nossa recuperação na tabela."

Admitindo que é sempre "especial" derrotar os rivais, e o FC Porto fê-lo nesta época em todos os clássicos, Danilo realça ainda que o título é justo.

"Os campeões são sempre justos", referiu, em declarações ao jornal O Jogo.

Danilo Pereira realçou ainda que o grupo orientado por Sérgio Conceição confiou sempre que seria possível apanhar e ultrapassar o Benfica na classificação, como se veio a verificar.

"Mostrámos uma grande fé e o trabalho fez o resto."

O FC Porto já garantiu o título quando ainda faltam realizar duas jornadas.

Na próxima ronda, no Estádio do Dragão, os novos campeões nacionais vão receber o troféu referente à conquista do título.